| Projeto Acadêmico de Embalagem de Cereal para Crianças |  2012
Cereal para crianças: como tornar atrativo para lancha escolar?
 
Esse trabalho acadêmico foi desenvolvido junto com a Camila Chisini sob orientação do Professor Jaire Passos e teve FOCO NO PÚBLICO-ALVO. 
 
Cada etapa de projeto foi validada com crianças em idade escolar de 6 a 11 anos e seus responsáveis e, para isso, contamos com o apoio do Colégio de Aplicação da UFRGS.
Nas entrevistas, identificamos a necessidade de um produto saudável para consumo no lanche escolar que seja atrativo para as crianças.
 
Uma menina de 6 anos tem expectativas completamente diferentes de um menino de 11 e ambos são o público-alvo desse projeto. O desafio foi identificar formatos, cores e uma experiência de uso que contentasse esses dois extremos.
 
Iniciamos o projeto pela modificação do formato da barrinha de ceral para esferas de cereal.
A marca foi desenvolvida com base no formato.
 
A embalagem foi pensada nos três sabores identificados comopreferencias do público-alvo em cores que foram validadas em entrevistas.
Os protótipos dessas embalagens foram validados com 98% de aprovação entre as 36 crianças entrevistadas.
Os displays foram pensados conforme os padrões das prateleiras dos expositores de supermercado da capital gaúcha.
Com o apoio do estudante de Design de Produto da UFRGS, Andrei Vallins, desenvolvemos uma embalagem de uso postergado em formato de tubo cujo uso é atrativo ao público-alvo.
Com o apoio da ilustradora Lara Rösler, desenvolvemos três opções de tubos para o público-alvo de forma que dois personagens se misturassem conforme o tubo fosse aberto parar dar o tom divertido que o público exige.
O protótipo do tubo foi desenvolvido com parceria da UniRitter e validou com o público-alvo a eficiência da ideia, pois a aprovação foi unânime.
Os packs promocionais contam com opções de sabores para os cinco dias da semana e vem com o tubo e com as orientações de recarga,
Validação no Colégio de Aplicação da UFRGS
Loop
Published:

Loop

Projeto acadêmico de Embalagem para cereal infantil | 2012

Published: