Diego Kopp's profile

Poster (modo Polônia)

Sinopse 

Ryou é um garoto japonês de dezesseis anos com farto interesse por ficção científica, ciência, física, química e invenções. Durante a manhã atende às aulas do ensino médio, enquanto dedica maior parte de seu tempo e esforço na sala de seu clube, um laboratório de química em desuso, no período da tarde. Segundo ele, suas invenções virarão do avesso a fábrica da realidade; isso é, quando saírem do papel, e da forma que ele desejar. No decorrer do desenvolvimento de sua mais nova invenção, um aparelho micro-ondas instantâneo que opera sem energia elétrica, por acaso criou uma máquina do tempo. Desapontado consigo mesmo por falhar em alcançar seu objetivo inicial, Ryou estava prestes a descartar a máquina do tempo para tentar do zero, quando foi impedido por sua amiga de infância e parceira de clube, Kyou, e coagido a aperfeiçoar e finalizar a sua invenção para permitir que objetos maiores, como pessoas, possam deslocar-se no tempo.


Memorial descritivo 

Formal: poster composto por duas representações humanas em formato chibi, mesclando técnicas de perspectiva, sombreamento, lapidação, texturas, simetria entre outros abordados em sala de aula. 

Conceitual: contraste entre personagens demonstrando conflito interno em relação a um objeto ou ser em comum presente na imagem. Com base nos elementos faciais, à esquerda temos um dos protagonistas com evidente receio de algo ou alguém próximo a ele, enquanto a personagem à direita não consegue conter seu entusiasmo. O título, “Serendipity”, remete ao conceito de inventar coisas por acidente, enquanto o subtítulo é um complemento. Como forma de ancorar o principal elemento na imagem, o aparelho micro-ondas, ao fato de que é uma máquina do tempo, faz-se presente o símbolo do infinito em seu visor digital. 

Estrutural: ambos personagens simetricamente posicionados em posições opostas da imagem para enaltecer que os sentimentos de cada um não estão em sintonia, com o objeto de interesse no centro. Fluxo de leitura: 1. Título; 2. Subtítulo; 3. como o subtítulo está mais à direita da imagem, a segunda personagem tende a ser o terceiro elemento visualizado; 4. seguido do aparelho micro-ondas que está mais próximo; 5. por fim, o personagem à esquerda, após ambas causas de sua angústia serem comuns a quem visualizar o poster.


Trabalho para a disciplina de Técnicas de Ilustração.
02/12/2019
Poster (modo Polônia)
Published:

Poster (modo Polônia)

Published:

Creative Fields