Ponto Cego Event Videos

Ponto Cego é um encontro de Design idealizado e organizado pelo grupo de Design Social da ESPM-Sul e pela empresa Tecttum Design. O evento tem como objetivo apresentar diferentes pontos de vista sobre uma realidade que ainda não é percebida pela maioria das pessoas. É um chamado para o reconhecimento da diversidade humana e do impacto social que a prática do design exerce na vida de cada individuo. É o desvendar do ponto que habitualmente permanece oculto e nos leva a um julgamento equivocado. É um convite para a contribuição com novos olhares para um design inclusivo.  
 
Para auxiliar na divulgação do evento, foram desenvolvidos dois vídeos, o primeiro se trata de um teaser em preto e branco, onde palavras de uma poesia são filmadas no corpo de um modelo.
 
Do texto original:
“cidade é página branca,
que tudo aceita
nela todos vão e vem.
a cidade é página branca
que tudo aceita?
nela todos vão e vem?
eu não sei de tudo
sei de mim
não vou nem volto,
apenas fico.”
 
O teaser ficou no ar com contagem regressiva durante sete dias, após que o relógio zerou, foi revelado o site e todas as informações sobre o evento.
 
Vídeos desenvolvidos na disciplina de Imagem em movimento, do curso de Design.
 
Desenvolvido por: Aline Cereja Ramos, André Juliano, Bruno Padilha, Fernanda Picoloto e Fillipe Ronchetti.
 
 
Contador.
O segundo vídeo tem por fim comunicar sobre o evento Ponto Cego de maneira mais informativa. Utilizando para tal do re­curso de interação tipográfica tendo como plano de fundo al­guns cenários do centro de Porto Alegre. Esses cenários representam ambientes do cotidiano da vida urbana que não tenham acessibilidade ou que apresentem falhas de acessibili­dade, mas que não são normalmente observados pelas pessoas, sendo evidenciados com o uso de um ponto preto.
Mais informações 
Ponto Cego Event Videos
Published: