Mise Alimentos || Branding



SOBRE 

Mise é uma marca 
de ingredientes e combinados 
que busca simplificar a culinária.

Pensada a partir do conceito de mise en place - o processo inicial de separar, medir, cortar e descascar os ingredientes colocando-os em recipientes e deixando-os organizados e à disposição antes de começar a cozinhar - a marca foi desenvolvida para ser sinônimo de praticidade na cozinha. Mise é comida com toque de sofisticação sem ser sinônimo de processo complicado, desmistificando a ideia de que pratos elaborados requerem experiência e de que são caros.





LOOK AND FEEL

Prazer de momentos agradáveis, 
praticidade na receita perfeita
e bem-estar.

Descomplicar a vida e dar valor para o que - e para quem - importa. Mise é sinônimo de espontaneidade, felicidade, compartilhamento, natureza, saúde, aroma, sabor, textura, facilidade. Mise NÃO É uma marca engessada, clichê, posada, inatingível, pretensiosa, fria, sombria, impessoal.  


logo

Aplicações acromáticas
O logo deve ser utilizado apenas nas cores preto e branco.
ícones

Os ícones foram desenhados com o objetivo de ilustrar de forma simples e lúdica os ingredientes que compõem os produtos Mise, além de constituir a identidade da marca trazendo cor e harmonia. Cada ícone recebeu uma cor semelhante ao ingrediente in natura para tornar a compreensão mais clara. Quando aplicados em materiais gráficos, os elementos devem aparecer de forma organizada, com o propósito de não poluir o layout e remeter ao conceito de mise en place
CORES

Cores principais
​​​​​​​
Mise é mistura de especiarias, sabores e cores, resultando em uma marca vibrante e alegre. Considerando isso, tomou-se como referência as cores dos ícones de cada ingrediente para formar a cartela de cores da marca.



Manual completo
Branding: Bruna Petró, Christiano Pozzer, Jéssica Pureza, Khamire Pimentel, Natália Tauber, Renata Hickel, Tales Hartz
Brandbook: Natália Tauber
Mise Alimentos || Branding
Published: