Bárbara Siewert's profile

Era uma Vez - Mamilos Podcast

Era uma vez ...

O objetivo deste projeto foi atrelar a identidade visual da coleção de episódios Mamilos Podcast + Natura com o conteúdo programático dos episódios. Uma reprodução sensível, densa e repleta de sentimentos acerca da violência doméstica. Através de cores, imagens e tipografias, a técnica de colagem digital facilitou a criação desta identidade visual e foi a ferramenta artística principal nesta construção.

"The objective of this project was to link the visual identity of the collection of Mamilos Podcast + Natura episodes with the programmatic content of the episodes. A sensitive, dense reproduction and full of feelings about domestic violence. Through colors, images and typography, the digital collage technique facilitated the creation of this visual identity and was the main artistic tool in this construction."

PODCAST EP IDENTITY
SIMBOLISMOS

A mulher como elemento principal da imagem, a posiciona como protagonista do tema. As mãos que calam sua boca e sufocam seu pescoço com delicadeza represetam a violência muitas vezes ignorada e normalizada. O vermelho, como cor do sangue e violência também é tido como símbolo da paixão e está presente em toda a imagem, sendo os dedos que a violentam e marcam seu corpo, como nas manchas ao seu redor.
Os recortes de jornal com títulos e textos sobre violência doméstica enfatizam esta prática como algo hereditário, encravado na nossa sociedade.
O verde surge como uma oportunidade de fuga, um alivío para a respiração vindo de
fora para dentro. O quadro é a representação de onde ela está inserida, sua casa.


Era uma Vez - Mamilos Podcast
Published:

Owner

Project Made For

Era uma Vez - Mamilos Podcast

Projeto de identidade visual criado para Mamilos Podcast em parceria com Natura. Uma minissérie que fala de uma maneira sobre violência doméstica Read More

Published: