Glauber Arruda's profile

COVID-19 #STAYHOME

CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CORONA VÍRUS
“#StayHOME”

            A campanha “#StayHOME” é uma campanha de conscientização aos devidos cuidados e à importância da quarentena nesse período de calamidade do COVID-19.
            A ideia principal da campanha é através de um layout clean, com cores vivas e de fácil compreensão, trazer a urgente necessidade de as pessoas entenderem que se a quarentena não for levada a sério, o futuro de sua família e amigos pode estar em risco.
            A campanha principal (verde) trás a ideia de uma família de 4 pessoas em um estado de desespero em frente a uma porta fechada. Não há mais nada na campanha a não ser a porta e as pessoas, isso se dá pela necessidade de o foco maior ser em apenas alguns elementos, como a porta fechada de um lado, e aberta do outro. O grande, “porém”, da outra parte, é que com a porta aberta, a família desaparece totalmente deixando apenas as vestimentas. O sentido figurado desse lado da campanha é que sua família estará em alto risco caso opte por sair da quarentena. A frase principal “#StayHOME” se repete em todas as peças para salientar a importância de se manter em segurança dentro de casa. E caso isso não aconteça, a frase seguinte “or #Don’tSTAY” trás um grande impacto quando o leitor se depara com a família desaparecendo em decorrência do descumprimento do aviso.
            As demais peças da campanha focam na mesma ideia central, na importância de se manter em casa, porém com um olhar mais individualista, trazendo cada um dos personagens principais em uma única linha de pensamento caso abram a porta.

- Campanha Azul (Menino) – “#StayHOME or #GetLOST” (traduzindo para o português – “Fique em casa ou se perca”). Trás a ideia da criança em seu estado de hiperatividade querendo sair, e ao abrir a porta ela se perde por inteiro, e não me refiro ao sentido de se perder de uma mãe ou de se encontrar perdido em algum lugar, e sim de colocar sua vida em risco e a perder por inteiro.

- Campanha Amarela (Menina) - “#StayHOME or #DieEARLY” (traduzindo para o português – “Fique em casa ou morra cedo”). Trás a ideia da menina com os braços levantados em pleno estado de raiva por não poder se divertir do lado de fora, e ao abrir a porta, ela morre prematuramente. Logo ela, uma garota tão jovem e com um grande futuro pela frente.

- Campanha Rosa (Mulher) - “#StayHOME or #SeeTHEEND” (traduzindo para o português – “Fique em casa ou veja o final”). Trás a ideia de uma mulher (mãe de família) com uma postura de desgaste físico e cansaço que quer muito que isso acabe para não ter mais a necessidade de se esgotar ao cuidar de seus filhos, e que ao abrir a porta, literalmente vê o final de tudo.

- Campanha Vermelha (Homem) - “#StayHOME or #YouKnow” (traduzindo para o português – “Fique em casa ou você sabe”). Trás a ideia de um homem (pai de família) em uma postura de completo desdém (com as mãos no bolso e despreocupado) em relação à situação que estão vivendo, e que ao abrir a porta por simplesmente não acreditar em todo o impacto que isso pode causar, desaparece totalmente. Porém essa peça final trás consigo um certo tom de “remorso” pois o “You Know” representa que mesmo tomando tal atitude, ele sabia os riscos e sabia o que poderia acontecer. 

De modo geral, essa campanha trouxe consigo um peso da real importância de se manter em segurança dentro de casa. A família brasileira e todas as famílias que estão passando por isso no mundo todo, precisam entender a necessidade de se prevenir e compreender também os impactos e consequências que o não cumprimento da quarentena e dos devidos cuidados de prevenção, podem causar.
COVID-19 #STAYHOME
Published:

Owner

COVID-19 #STAYHOME

Published: