ambev | Pit Stop

Pitstop ambev 

Cliente ····· ambev
Área ········ Branding/VBI



​​​​​​​
Em 2019 fomos convidados pela ambev a repensar o futuro das franquias Pit Stop Skol.
O desafio era claro: criar um dos maiores cases de franchising do Brasil através do seu reposicionamento de marca e modelo de negócio.
Imersão no Brasil de verdade

Durante 33 dias nosso time percorreu 18 cidades em 6 estados do Brasil, buscando entender o estilo de vida das pessoas, seus hábitos o nível de relacionamento já construído com as marcas ambev e Pit Stop. 

Fomos até suas casas, participamos das suas rotinas e vivenciamos uma verdadeira jornada etnográfica documentada, envolvendo mais de 400 pessoas entrevistadas entre clientes, franqueados e público geral.

O resultado foi um posicionamento e identidade de marca que é a cara do brasileiro, com toda sua diversidade, que é próximo, para qualquer "parada". Tudo junto e misturado, em um só lugar.


Abastece e vai!

Além de reforçar os benefícios funcionais de Pit Stop (Rápido, Gelada e Preço Justo), criamos uma plataforma de marca capaz de impulsionar o crescimento da rede, conversando diretamente com o nosso target, independente de de sua localização geográfica. Uma representação daquilo que o nosso país tem de melhor consolidada em um só idioma: o idioma brasileiro. 

Daí nasceu a tagline, que participa de vários pontos de contato da marca: "Abastece e vai!". Traz a conveniência do modelo "to go" da franquia, deixando um campo criativo aberto para interação com vários momentos de consumo (Vai pro churrasco, vai pra festa, vai pro samba etc)





Team:
Design Team: João Tiago Camargo, Ana Flávia Fernandes e Gabriella Vieira
Pesquisa e Estratégia: Ciro Rocha e Lucas Arruda
Vídeo: Fernando Vital





ambev | Pit Stop
Published:

ambev | Pit Stop

Em 2019 fomos convidados pela ambev a repensar o futuro das franquias Pit Stop Skol. O desafio era claro: criar um dos maiores cases de franchis Read More

Published: