Joao Ubaldo .'s profile

Cerrado Distribuição - Identidade e Aplicações


Cerrado Distribuição
O que é?
A "Cerrado Distribuição" é uma empresa que se tornou referência no mercado On-Trade no estado de Goiás. A diretoria e os demais profissionais da empresa possuem mais de uma década de experiência no segmento, se especializando em eventos, bares e restaurantes do Centro-Oeste brasileiro.
Agilidade + Profissionalismo + Sofisticação

Fui procurado para desenvolver uma nova identidade para a marca. A simbologia e tipografia deveriam representar o profissionalismo, sofisticação e o novo posicionamento da empresa: Distribuição em escala nacional. 

Metodologia
Processo
Para o desenvolvimento da marca foi realizada uma pesquisa de concorrência direta e indireta das empresas do segmento. Como resultado desta pesquisa de mercado foi elaborada uma análise paramétrica destas mesmas empresas, a fim de entender seus pontos fortes, fracos e possibilidades de diferenciais da área. 

A pesquisa de concorrência, juntamente com o referencial teórico da marca, possibilitou extrairmos elementos gráficos que estariam presentes no símbolo e tipos, como cores, tipografia, formas, etc.
Geração de alternativa
Tipografia:
Montserrat
Obrigado!
Cerrado Distribuição - Identidade e Aplicações
Published:

Cerrado Distribuição - Identidade e Aplicações

Published: