David Silva's profile

Doce no Pote | Brand Identity




Doce no pote
Identidade visual
- © 2019


O cenário   _____

A marca nasceu devido ao primeiro produto criado, como uma alternativa aos ovos de páscoa. Com um valor acessível, a proposta era apresentar para o mercado uma alternativa saborosa, foda e mais barata, para presentear pessoas nesse período do ano. Ele era apresentado em um pote de 400ml de vidro sextavado e uma tampa dourada. O nome do produto era "ovo no pote", pois o embrulho feito em sacolinha kraft com papel manteiga saindo para fora e um laço de tecido marrom, era semelhante à embalagem de um ovo de páscoa. Devido à grande procura e passada a época da páscoa, as pessoas ainda queriam consumir o produto, então por isso, de ovo no pote o produto passou a ser chamado de doce no pote.

Junto com sua parceira elas acreditam que para "fazer doces bons é preciso estar de bom humor e coração leve, porque precisa ter amor de verdade". Essa marca significa isso: cozinhar porque é prazeroso, porque cozinhar é arte, arte que imita a vida (pode ser doce, ou pode ser amarga). A gente escolheu que ela fosse doce, porque doce é muito amor. E quem é que não gosta de um pote cheinho de amor?


O desafio   _____

O desafio foi traduzir uma confeitaria não tradicional, que mistura a culinária francesa com a brasileira, regada de amor e capaz de oferecer uma nova experiência aos seus consumidores, não somente pelos sabores, mas também por todo o processo de confeitaria.

A solução veio na escolha dos conceitos norteadores da marca, na qual definimos como: cuidado, acolhedora e convidativa. Junto a isso nos preocupamos em escolher cores que comunicassem esses atributos e que tivesse contraste nas aplicações. O suporte gráfico usado para ditar a estética das peças, também tem várias funções, usadas para destacar alguns dos ingredientes da receita. Para tornar a marca ainda mais artesanal, desenvolvemos um lettering exclusivo para a marca, com um estilo amigável e pouco exigente. Com um design suave sem arestas vivas, sem contrastes forte nas espessuras do traçado e praticamente sem ângulos retos. Seus caracteres em minúsculos são arredondados e grandes, com várias distinções.





Expandindo a marca   _____

Devido ao reconhecimento exponencial adquirido pela qualidade do produto e à necessidade de expansão da marca, definimos uma nova abordagem estratégica, pois suas raízes estão na qualidade.

Partindo da mesma ideia de uma marca que é muito ativa nas mídias sociais e do produto, a marca é social, convidando você constantemente a compartilhar momentos e experiências. Queremos que a Doce no Pote exista de uma maneira nova em todas as frentes - ao comprar, comer e postar sobre ele. Queremos facilitar essa experiência de porn food, da tela do computador, para as barrigas dos nossos consumidores.




Suporte gráfico   _____

A nova linguagem visual traz formas geométricas orgânicas, visto em algumas perspectivas, com a finalidade de assemelhar-se aos ingredientes utilizados para confeccionar o doce oferecido pela marca. Através desse suporte gráfico, temos a versatilidade de utilização em diversos materiais e o fortalecimento da identidade visual, tais como: rótulos, campanhas de marketing, papelaria, frota, uniformes, etc.






CLIENTE
Doce no pote

SERVIÇOS
Linguagem e identidade visual / Direção criativa

SIGA



Doce no Pote | Brand Identity
Published:

Owner

Doce no Pote | Brand Identity

Traduzir uma confeitaria não tradicional, que mistura a culinária francesa com a brasileira, regada de amor e capaz de oferecer uma nova experiên Read More

Published: