Pomarola




Do Pomar pra Panela

As pessoas estão com déficit de natureza. A vida na cidade afastou as pessoas do campo, da origem e do preparo do alimento. Pomarola quer encurtar essa distância levando, da fazenda à cidade, um produto natural, prático e gostoso.

Atualizamos a linguagem de uma das marcas mais populares de molho de tomate no Brasil, em um momento em que o portfólio de produtos da marca também passava por uma renovação. Todas as linhas de produto ganharam novas receitas com produtos sem conservantes, com redução da quantidade de sal, uso dos temperos de maior preferência dos consumidores e ingredientes simples. Isso sem abrir mão da praticidade no preparo rápido e do prazer no sabor.

A Interbrand desenvolveu uma nova plataforma de marca que se desdobrou em uma nova linguagem verbal, visual e uma reformulação do seu portfólio de produtos.

A identidade visual da nova marca é inspirada na explosão de sabores dos ingredientes naturais e explora a ideia de que alimentos que vêm direto da fazenda possuem muito mais sensações, cores e texturas. Isso é materializado na linguagem visual através das letras rústicas, dos tons terrosos, das ilustrações com acabamento manual e das formas irregulares.

Por fim, as linhas de produtos também foram reformuladas, sendo agora organizadas em três: Tradicional, Sabores e Chef. Cada responde uma motivação de consumo e é representada com um estilo fotográfico exclusivo que valoriza os detalhes naturais dos ingredientes e o sabor do prato. O molho Tradicional oferece praticidade para as refeições do dia-a-dia. A linha Sabores oferece receitas prontas, que vão do manjericão à bolonhesa, e Chef, composta por produtos premium e ingredientes selecionados, para momentos especiais de envolvimento com a cozinha.
























Project by Interbrand São Paulo

Creative Director: Sergio Cury
Design manager: Leandro Strobel
Visual Identity: Carlos Teles, Fábio Santana
Packaging: Carlos Teles, Fábio Santana, Camila Kodaira 
Verbal Identity: Giovanna Marques, Pedro Kastelic
Brand Strategy: Ivo Costa, Daniela Klepacz 
Typography consulting: Fabio Haag
Packaging rollout: José Rago
Packaging mockups: Mazola Rímoli
Photography: Sheila Oliveira (Empório Fotográfico)
Brand video: Histeria!



Pomarola
Published: