Camila Dantas's profileGilson M. Xavier's profile

Revista Coooooooodesign


O projeto Coooooooodesign é a idealização de uma  revista conceitual criada na disciplina de Design Editorial que tem como objetivo explorar uma abordagem multidisciplinar ao universo do design gráfico.

É notado ao longo da trajetória de formação e carreira de um designer a ausência de revistas que trazem uma abordagem multidisciplinar ao segmento da profissão. As revistas que abordam o tema geralmente são internacionais e inacessíveis a todos os públicos.

O propósito do projeto é uma revista que possa trazer conteúdos sobre o universo de design, criando correlações multidisciplinares, destinada para todos os colaboradores da profissão, seja estudantes ou profissionais.


A partir da construção do problema, decidimos experimentar no modo de projetar uma revista. Adotamos processos e técnicas de diferentes metodologias de design, em especial os processos descritos em graphic design thinking da autora Ellen Lupton. A singularidade autoral inspirada pela cultura de design ao longo dos anos foi o pensamento por trás do projeto, buscando contribuir também para uma produção de linguagem autoral de design.

A forma como a revista é organizada foi inspirada pelos blogs de design e criação “Eye On Design” da AIGA e “Its Nice That” do The Hudsonbec Group . Os textos foram retirados de sites com conteúdo voltado ao universo do design gráfico e adaptado ao nosso formato.

Revista Coooooooodesign
Published:

Revista Coooooooodesign

Published: