Johny Amaral's profileAgência Impactto's profile

Arttas // Identidade Visual


Conceito.
-

Arttas é um sistema de gerenciamento completo para empresas. Seu nome foi originalmente baseado em um personagem do jogo World of Warcraft, que também foi levado em consideração na concepção do logotipo.
Tão importante quanto o personagem, a ideia de representar a experiência também foi amplamente trabalhada. Sendo assim, buscamos nos jogos uma representação forte do termo “experiência”. Chegamos então, em um diamante. Uma pedra que costuma representar os níveis mais altos de experiência nos games e que também está presente no personagem responsável pelo nome do sistema, pois ele tem um diamante azul em seu elmo.


Simbologia.
-

Os itens que o logo visa representar são:
Diamante = experiência
"A" e o "TT" = Arttas
Triângulo = Pirâmide do sucesso (um conceito amplamente explicado pelo cliente)





Simbologia 1.1
-

Abaixo encontra-se o logotipo desmembrado, indicando seus significados de forma separada.




Cores.
-

As cores foram escolhidas para agregar modernidade e conforto ao uso. Pensando que o sistema ficará sempre aberto na tela dos usuários, a nova identidade busca trazer tons escuros para dar conforto à leitura, em contraste à tons claros de azul e verde, trazendo destaque para as informações exibidas em tela; além de fazer referência ao personagem que dá nome à empresa.




O resultado.
-

Projeto feito pela Agência Impactto.

Arttas // Identidade Visual
Published:

Project Made For

Arttas // Identidade Visual

Desenvolvimento de criação de identidade visual para a empresa Arttas. Um sistema de gerenciamento interno para empresas de pequeno e médio porte Read More

Published: