João Marinho's profile

LF Clinic & Academy - Branding






Identidade Visual – LF Clinic & Academy

A LF Clinic & Academy é Especializada em Estética, onde utiliza técnicas de Microblading  para Reconstrução de Aréolas, Design de sobrancelhas fio a fio além de Cursos e muitos outros procedimentos estéticos.

Um dos pilares da LF Clinic & Academy é o cuidado que os colaboradores devem ter com seus clientes, sempre em busca de desenvolver e aprimorar técnicas para um melhor procedimento estético com o objetivo de não tão somente a beleza exterior, mas sim também elevar a auto-estima, um trabalho com empatia.








O Logo

A missão do projeto de identidade visual foi realmente passar boa parte do que este trabalho representa em um símbolo, reunir todo este contexto e bagagem em um elemento, juntamente com outros itens básicos da marca
LF Clinic & Academy para criar algo único, simples, versátil e marcante, ou seja, uma verdadeira identidade visual.

Trabalhamos com um significado muito marcante, porém ao mesmo tempo leve visualmente, uma mistura de linhas e curvas, com significados importantes para que tudo isso construa um logo com um conceito maior. E nada melhor para representar todo este quebra-cabeça onde cada peça tem um peso muito significativo neste trabalho do que o coração.







Pilares da Construção
Utilizamos como palavras-chave para todo o projeto Amor, Autoestima, Beleza e Empatia.
Cores

A Identidade Visual tem como cores base a cor Rosé, o Cinza grafite, que foram selecionadas pela cliente e que também tem um significado que condiz com todo o desenvolvimento, onde a cor rosa significa ternura, delicadeza, e em seus tons mais claros ela está ligada ao afeto e compreensão, é a cor das emoções, sentimentos ligados ao coração e ao amor.
Por outro lado, a cor Cinza representa neutralidade, elegância e sofisticação, cor que traz tranquilidade e estabilidade, responsabilidade e eficiência no trabalho.






​​​​​​​

Tipologia

O foco do projeto foi o desenvolvimento de um símbolo, sendo assim, a fonte utilizada deveria ser algo para complementar. Trabalhamos também de forma simples, com os mesmos traços e curvas do logo, para que o logotipo no geral seja harmonioso visualmente.


See you later! Thanks for watching :)
follow me on Instagram @jaomr
-

LF Clinic & Academy - Branding
Published:

LF Clinic & Academy - Branding

A LF Beauty & Academy é Especializada em Estética, onde utiliza técnicas de Microblading para Reconstrução de Aréolas, Design de sobrancelhas fio Read More

Published: