Danilo Toledo's profileCarlos Hakim's profile

Design de ícones - Tegra Incorporadora

Tegra Incorporadora – Ícones

Com a criação da nova identidade para a Tegra Incorporadora, antiga Brookfield Incorporações, foi solicitado também o desenvolvimento de um pacote de ícones que acompanhasse o conceito concebido para a marca.

A identidade visual criada para Tegra surgiu de um feixe de luz, que ilumina e traz alma aos empreendimentos da empresa. Uma fonte de energia presente em todos os elementos do universo da marca: na cor, na fotografia, nos grafismos, no projeto gráfico e no logo.
Esse mesmo conceito deveria também estar presente no desenho dos ícones, passando por uma adequação para respeitar as limitações inerentes ao projeto de um ícone.


Para a elaboração de um desenho compatível tanto em materiais impressos e digitais, quanto em aplicações ambientais, foi desenvolvido um grid que comportasse sua criação para a utilização em diferentes mídias.
O feixe de luz, presente em toda a identidade, foi reinterpretado como incidência de luz.
Dessa forma, a essência do universo visual foi representada graficamente por cortes em 45 graus em determinadas áreas do desenho, trazendo assim, personalidade, profundidade e a sensação de luminosidade do conceito.

Mais do que um pacote de ícones, o projeto resultou em desenhos exclusivos alinhados com a essência da identidade de Tegra. Imagens que cumprem a sua função de ícone e, ao mesmo tempo, reforçam a identidade de forma consistente com os demais elementos de marca.

​​​​​​​
Design de ícones - Tegra Incorporadora
Published:

Design de ícones - Tegra Incorporadora

Icon Design - Tegra Incorporadora

Published: