Danilo Toledo's profileInterbrand Brasil's profile

Torra - Nova Identidade

Poder é ser quem você é!
Torra

A Torra nasceu em 1992 e se tornou uma grande varejista de moda, oferecendo uma experiência de qualidade e acessível à classe C. Nos últimos anos, à medida que este mercado se tornou mais competitivo, percebeu que precisaria dar um passo além para se diferenciar. Era necessário criar uma conexão relevante e emocional com os seus consumidores. E foi para responder a esse desafio que decidiu reposicionar sua marca.

Logo no início do nosso trabalho, identificamos uma grande oportunidade. A classe C vivia uma nova realidade, com um novo olhar para si mesma, uma mudança de mindset de “se eu pudesse” para “eu posso”. Ou seja, uma aspiração de poder ser protagonista da sua própria história.
Por toda a sua trajetória, a marca Torra tinha legitimidade para dar voz a essa representação. Sua grande contribuição estava em mostrar o poder do consumidor ser quem ele é, revelar sua energia para conquistar, seu alto-astral para seguir em frente e sua garra para se reinventar.
Desde a estratégia até a identidade visual, a nova marca traz elementos que estimulam os clientes a acreditarem em si, no seu estilo próprio, em seu corpo, voz e atitude, transformando capacidade em realização, e potencial em poder.
Para materializar essas ideias, o conceito da identidade vai na contramão do “menos é mais”, com um universo visual baseado na inclusão, onde “mais” é sempre melhor.
A paleta cromática vibrante representa a variedade do nosso público, e possibilita trabalhar com energia e alto astral as diversas campanhas sazonais do ambiente do varejo.
O estilo fotográfico traz um olhar positivo sobre situações do dia-a-dia, da conquista do nosso espaço, com modelos de beleza que vão além dos padrões e estereótipos.
Para amarrar todos esses elementos, criamos uma estrutura gráfica dinâmica, que organiza os materiais visuais e amplifica as mensagens, fortalecendo a consistência da marca independentemente da coleção ou estação.
A nova marca foi lançada com uma campanha primavera/verão estrelando a cantora Gabi Amarantos, um ícone que personifica e representa todos os conceitos trabalhados na estratégia e na identidade.
Torra - Nova Identidade
Published:

Torra - Nova Identidade

Torra - Nova Identidade

Published: