Compra Certa - Nova Identidade Visual



-

O clube de compras para um mundo cada vez mais conectado
Compra Certa

O mercado de comércio online é um dos que evolui mais rápido no mundo, com constantes inovações de serviços, produtos e plataformas. O Compra Certa, reconhecido e-commerce brasileiro, viu os hábitos dos seus clientes evoluírem nessa mesma velocidade. Se há anos, comprar na internet era visto com desconfiança e receio, em 2018 isso já não acontece. Com a consolidação de comparadores de preço e o surgimento de plataformas cada vez mais inteligentes e seguras, a empresa precisava se reinventar para continuar a crescer.

Desde a última revisão de marca, em 2015, também conduzida pela Interbrand, o Compra Certa adotou a Precisão e a Transparência como pilares da sua marca, argumentos ainda muito relevantes para o consumidor da época.
Pensando nisso, e no fato de estarem completando 30 anos de história, a empresa decidiu rever a sua estratégia de negócio, criando novos benefícios, serviços e expandindo o seu portfólio para atender os seus clientes em mais momentos, se apropriando do território de casa e bem-estar.
Com todas essas mudanças, a marca também precisava evoluir e agregar atributos mais humanos e alinhados ao novo momento. Para isso, foram realizadas pesquisas, entrevistas e análises para trazer à tona a nova proposta de valor do negócio que alinhada à visão da marca resultou em uma plataforma autêntica, relevante e diferenciada.
O Compra Certa é diferente porque acredita que é possível se ter uma experiência de compra completa, bem informada, interativa e ainda ser recompensado por isso. Para a identidade visual, trouxemos o conceito de clube enfatizando as possibilidades de acesso. Depois disso, ligamos os pontos de forma simples, e direta, assim como o Compra Certa faz: da porta da fábrica para a porta do consumidor, sem intermediários. Além disso o logotipo traz o elemento principal no seu centro, direcionando para a palavra “certa” ao mesmo tempo em que qualifica a “compra”, reforçando o nome da empresa.
O universo visual realça esse novo momento da empresa com elementos descomplicados, com cores vivas e dinâmicas. Uma identidade para um mundo jovem e digital. Além disso, criamos também a nova identidade verbal que passa a ser mais viva e interativa, gerando mais oportunidades de conversa com os clientes e refletindo esse novo momento.
A identidade verbal também tinha um desafio importante: ressignificar o que é uma compra certa de verdade para o novo momento da marca. Se por um lado hoje a precisão e a transparência já são qualidades básicas de um e-commerce, por outro era necessário construir um senso de comunidade verdadeiro para os consumidores através das palavras.
A nova marca vem para coroar uma mudança na estratégia de negócio e reposicionar a empresa como um competidor ainda mais relevante neste mercado que é bastante competitivo.

Project by Interbrand São Paulo
team/
Designers: Danilo Toledo and Marcelo Siqueira.
Creative Manager: Gil Bottari.
Creative Director: Sergio Cury.
Strategy team by: Interbrand SP

-

Compra Certa - Nova Identidade Visual
Published: