Tania Bulhões



Há 30 anos, Tania Bulhões combina exclusividade e sofisticação em produtos de perfumaria e artigos para a casa. Suas criações revelam um Brasil artístico, natural e legítimo, que resgata sua origem por meio de experiências criativas e memoráveis.
Com a expansão do negócio era preciso reforçar a estratégia da marca, reafirmando sua alma brasileira e o seu amor pela arte.

Partimos das seguintes provocações: quais representações e desejos uma casa desperta em alguém, quais histórias abraçam quem passa por lá? A partir disso, fomos entender o que a marca revelava de único, de mais especial. E descobrimos que oferecia mais do que uma linha de produtos autorais. Tania Bulhões existia para trazer mais vida, história e afeto para a casa das pessoas.
Hoje a marca reflete atributos totalmente conectados com sua história e com seu futuro. Uma marca cuidadosa, impecável e exclusiva, que tem paixão por acolher, cuidar e encantar.
Destas definições nasceu uma identidade repleta de narrativas próprias. A nova linguagem da marca declara toda sua paixão pela arte, pelo Brasil e por receber as pessoas. Uma conversa que não apenas aproxima sentimentos em comum, como também nos transporta para um mundo mais lúdico e de novas perspectivas. Textos que convidam a descobrir e nos propõem novas leituras.

Além de traduzir visualmente a plataforma de marca, a nova identidade visual parte de duas grandes premissas: a internacionalização da marca e a necessidade de uma expressão mais contemporânea do luxo. O trabalho autoral da artista também foi uma grande inspiração, resultando no conceito criativo da “Fantasia Brasileira”, que representa um lugar mágico onde tudo é possível, trazendo a natureza por meio de cenários que contam histórias cheias de brasilidade. Um lugar onde as cores são exuberantes e onde os detalhes se tornam obras de arte. Esse conceito se reflete em um novo logo, com desenho preciso e proporções bem equilibradas. E também é traduzido na paleta de cores, onde o verde atual de Tânia foi mantido e o dourado, ressignificado. As cores secundárias da marca são inspiradas na natureza. O estilo fotográfico traz imagens que encantam pela beleza, leveza, mistério e ar fantasioso, levando o público para um lugar onde tudo é possível.

Project by Interbrand São Paulo
​​​​​​​team/
Designers: Danilo Toledo and Marcelo Siqueira.
Industrial & Interior Designer: Augusto Ribeiro.
Typographer: Fabio Haag.
Creative Manager: Gil Bottari.
Creative Director: Sergio Cury.
Strategy team by Interbrand SP
Photos and videos by Tânia Bulhões 

-

Tania Bulhões
Published: