Richard Saunders's profile

PRA NÓS TODO AMOR DO MUNDO

A acessibilidade a comunicação, marca o comportamento social contemporâneo. Não há nada na história da humanidade que remotamente se compare ao dinamismo, fluidez e velocidade da atual disseminação de informações.

Diante de tais circunstâncias os indivíduos se encontram bombardeados com uma miríade informativa que influência diretamente seu imaginário. Ao absorver tanta coisa em pouco tempo esse imaginário acaba se poluindo, pois a medida que o fluxo aumenta a capacidade de aprofundar-se criticamente no conteúdo recebido diminui.

A cultura de massa ganha cada vez mais superficialidade e disseminação; as discussões políticas ficam arraigadas de chavões prontos que os que falam, não sabem exatamente o que significam ou de onde surgiram; a capacidade de perceber a veracidade de certas noticias diminui e a opinião pública tende a tornar-se perigosamente confusa.

As complicações acima descritas por enquanto não possuem solução aparente. Na verdade a grande maioria das pessoas não pensam nisso, e talvez, para além do grande acesso a informação, esse seja o problema central. Muitos vivem suas ocupações diárias enquanto recebem abertamente a influência massiva dos veículos de comunicação sem um momento de reflexão a respeito de tal comportamento.


Não iremos combater os problemas da poluição mental gerada na comunicação moderna e na cultura de massa enquanto não aprendermos a policiar nossas conclusões sobre o emaranhado de dados que recebemos. São atitudes como perspicácia, paciência e saudável desconfiança que as pessoas precisam aprender a tomar ao invés de opinar sem ter certeza e disseminar informações sobre o que não conhecem com profundidade.

Texto por Adnan Uris - Estudante de Filosofia da Universidade de Fortaleza
_
#pop #socialmedia #21century #richST #perspicácia

Diante da complexidade que é mover um país à progressão, preferimos ser representados por alguém capaz e correto. Daí surge a importância da política. Pessoas concentradas em melhorar a qualidade de vida em sociedade. Não é sobre quem vence e quem perde, é sobre participar para o melhor. O amor nao tem bandeira, nem forma nem cor. Torceremos pela paz. Estaremos unidos.

O amor vence! A luta não acabou. 🌎🌍🌏
_
#nósresistiremos #love #lamour #amor#liebe
Entre uma consciência individual e outra existe um hiato intransponível. Nunca seremos capazes de adentrar a experiência subjetiva de um indivíduo a ponto de entendê-lo de forma plena. Podemos até conhecer diversos aspectos da individualidade de quem nos relacionamos, a ponto de suas atitudes tornarem-se previsíveis e reconhecíveis, mas mesmo nesse caso a margem inacessível permanece.

Diante dessa realidade não é difícil cedermos ao pessimismo social. A ideia de que jamais nos entenderemos e de que as relações humanas são sempre falhas e artificiais passa pela cabeça dos mais variados tipos de pessoas em um momento ou outro. O problema dessa perspectiva pessimista é que ela é limitada ao observarmos outros aspectos das relações humanas que se manifestam no comportamento em sociedade.

Porque temos o instinto de proteger um amigo? Porque as vezes pais são capazes de se sacrificar pelos filhos? Porque nos desesperamos quando alguém próximo morre de forma a termos a sensação momentânea de que era preferível termos morrido no lugar da pessoa? Em suma, porque amamos? E de onde surge o amor?

É fato que ele não surge apenas da capacidade de entendermos o outro, pois, muitas vezes, não nos entendemos com o indivíduo amado; sem falar que o hiato anteriormente descrito permanece em qualquer relação. Quando amamos alguém não somos movidos apenas pelo que entendemos da pessoa mas por uma vontade de faze-la um bem, de vê-la feliz. Quando sentimos que não estamos fazendo o que fazemos por nós mas pelo outro, sem esperar nada e nem o entendimento, estamos amando.

O belo dessa situação é que quando sentimos que somos amados aprendemos a ter confiança naquele que nos ama. Sabemos que independente dos desentendimentos, ele vai querer o nosso bem em última instância. Confiamos na boa vontade daquele que ama mesmo que não estejamos entendendo nada das suas atitudes.

Conquanto, eventualmente essa confiança pode ser quebrada e nesse contexto a decepção pode ser dura e implacável. Tendemos ao sentimento de desilusão. Pensamos que talvez o que chamávamos de amor era artificioso e que a confiança era tolice. No entanto, isso pode ser posto à prova pela atitude daquele que traiu a confiança. Aquele que ama verdadeiramente sofre com sua falha, sofre por ter quebrado a confiança do amado. Por isso é tão importante o impulso do perdão. Ao nos depararmos com o genuíno arrependimento daquele que traiu nossa confiança, se o amamos, o perdoaremos.

Devemos parar de sempre tentar encontrar somente semelhanças nos outros. Deixar de querer desvendar o mistério das personalidades como se a nós coubesse entender a todos e assim acopla-los ao que achamos ser o ideal convívio social. Não interpretem errado, tentar nos entender é muito importante, mas saber amar e por amor perdoar é ainda mais essencial para convivermos bem de verdade. Porque o amor não depende só do esforço de atingir um ideal utópico de compreender a subjetividade alheia, mas de verdadeiramente se entregar ao bem do outro.

Texto por Adnan Uris - Estudante de Filosofia da Universidade de Fortaleza
Pensar com o coração e sentir com o cérebro. O que antes não batia agora bate. Uma vez que se sente a realidade de um amor é um caminho sem volta. Contagio. Estar em casa.

texto: @sauloinf @temposemponteiros 
_
#love #amor #inspiration
O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país.

O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Também serve para analisarmos o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira.

A música, a política, a religião e a gastronomia entre várias outras áreas foram profundamente influenciadas pela cultura negra. Este é um dia de comemorar e valorizar a cultura afro-brasileira.

#ConscienciaNegra
Richst - Agência Criativa
Somos uma equipe de criativos,
transformando ideias em arte!
com base em Fortaleza-CE 🇧🇷

PRA NÓS TODO AMOR DO MUNDO
Published:

Owner

Project Made For

PRA NÓS TODO AMOR DO MUNDO

Campanha produzida pela equipe de redatores da Richst.

Published: