Bernardo Braga's profile

Beesweet Packaging

Packaging
InDesign
​​​​​​​

BEESWEET
Packaging, Grafismo

O projecto Beesweet promoveu a criação de uma solução de embalagem para um produto premium: um contentor de mel em forma de gota. A empresa comercializa mel aromatizado (criado nos sabores de mirtilo, limão, menta, canela, chocolate e mel salgado), um produto orgânico de elevado potencial gastronómico, onde os processos utilizados na sua produção são naturais. 

A embalagem utiliza matérias ecológicas e graficamente a abordagem é pura e minimal. A utilização da impressão a branco sobre papel reciclável craft (remete para o natural), onde se privilegia a cor do produto e dos rótulos correspondentes. Os produtos são referenciados pelo nome, cor e número (por exemplo: nº66 - amor condicional, Be Love - mel e chocolate). A embalagem envolve e protege o produto, valorizando o mel e a crença na preservação das abelhas! As suas formas simples são a melhor maneira de mostrar a naturalidade do produto. Esta embalagem tem um manuseamento especial, criando um mecanismo de rotação de 90°, para obter o delicioso mel. Ao consumidor basta retirar a cinta e mover a parte superior para obter o produto. Este efeito dinâmico está intrinsecamente ligado ao processo de obtenção de mel pelas abelhas ( Coleta - Cooperação - Favo ). A embalagem é totalmente planificada.

Academic project ( Desenvolvido no âmbito da parceria entre a Beesweet e a Esad Matosinhos  )
Project: Bernardo Braga
Project direction: Margarida Azevedo, PhD
Escola Superior de Artes e Design, Matosinhos

Year 2017 —  Academic project  — Bernardo Braga​​​​​​​​​​​​​​

Beesweet Packaging
Published:

Beesweet Packaging

O projecto Beesweet promoveu a criação de uma solução de embalagem para um produto premium: um contentor de mel em forma de gota. A empresa comer Read More

Published: