Richard Saunders's profile

SE FERE MINHA EXISTÊNCIA, SEREI RESISTÊNCIA

Estamos em tempos de crise e não vamos nos calar!
Esse manifesto não tem intuito de atacar ou odiar partidos políticos e/ou candidatos. Queremos discussões saudáveis, divergências de opiniões e clareza. Há quem diga que as Eleições 2018 é sobre amadurecimento. Eu mesmo, @richardsaundersart, típico cidadão alencarino, passei adormecido aos problemas políticos, 26 anos da minha vida, até entender empatia. Devemos antes de tudo* ter moral e ética com responsabilidade, para só então evocar sua consciência num voto. Devemos amadurecer! Lutar pelas minorias do nosso país! Devemos votar com responsabilidade por todas as mulheres, negros, homossexuais, indígenas e qualquer outra minoria. Por mais AMOR! POR QUÊ NÃO PRECISAMOS ELEGER PSEUDO-FASCISTA QUE INCITA VIOLÊNCIA!
_
"SE FERE MINHA EXISTÊNCIA, SEREI RESISTÊNCIA"
não deixe de CURTIR, COMENTAR E COMPARTILHAR!
faça o download das demais artes do manifesto AQUI!!!
acesse o FACEBOOK e INSTAGRAM do projeto
O imaginário é um dos elementos da mente que mais influência nosso comportamento.
Ele é formado por símbolos, imagens e representações, que se relacionam e se tensionam na mente do indivíduo pensante, formando uma rede de nexos conceituais. Essa rede é o que poderíamos chamar de "visão de mundo".

Quando encaramos a realidade usando a apenas essa "visão de mundo" como parâmetro de exame, uma série de automatismos interpretativos surgem, influenciando nossas atitudes e sentimentos.

De repente, um estudante negro se dirigindo a você com uma simples pergunta torna-se um bandido porque você foi assaltado muitas vezes por garotos negros marginalizados. Ou talvez, um policial honesto torna-se um vilão por que você presenciou muitos abusos policiais.
Um rapaz com uma camiseta vermelha é um mortadela, outro com uma camiseta da seleção brasileira é um coxinha. Uma moça com saia curta é puta, uma com saia longa é crente.

Então faça um favor a você mesmo e ignore por alguns minutos o que você pensa do mundo, se dirija ao espelho e faça essa pergunta: quem sou eu na imaginação dos outros?

texto: @adnanuris
Eu não quero mais que a minha opinião se sobreponha a sua!
Não quero mais tentar te convencer de que tudo o que eu digo é a verdade. Essa é a minha verdade, a minha cosmovisão. E eu quero dizer a mim mesma, quero convencer a mim mesma de que tenho que te respeitar. Que tenho que aceitar que você pensa que isso é o melhor.

É que sempre tem algo dentro de mim que por mais que queira te aceitar, por mais que queira te entender, não consegue! Porque eu não entendo como suas opiniões se sobrepuseram a moral dessa forma! Como a sua vontade de uma melhoria e de uma mudança deixou que os seus valores fossem jogados na mesma lama que um dia você disse pisar.

Eu simplesmente tentei aceitar, mas não consegui nem compreender; esse seu grito clamando moral, clamando tradição e esquecendo dos valores que foram sobrepostos por essa mesma tradição ao longo dos anos. Esquecendo que o discurso mesmo sendo raso, é sujo! Você não lembra de toda a dor que passaram?! Toda a omissão que sofreram por suas vontades de “melhorar” pelos seus caprichos.

É essa sua indiferença que me entristece. É essa sua cegueira que não te permite ver, me causa o meu mais puro descontentamento, em nome de todos que terão que encarar as suas “melhorias”. Porque você decidiu que era melhor assim.

Ontem tive um pesadelo,
vi muros altos com suásticas escancaradas, pessoas intolerantes que cuspiam ao gritar sua verdade única e absoluta, pessoas que tinham o mesmo rosto, o mesmo andar e o mesmo modo de pensar. O ódio passeando de mãos dadas com o fascismo, discutindo, fazendo deboche. O céu estava coberto de nuvens cinzas indicando o caos e a escuridão que tomava as ruas, o céu e o coração de quem tinha olhos vendados, os ouvidos tampados e a boca aberta ao vento.
 
Acordei com os olhos marejados, a boca seca e as mãos suadas que me fazia lembrar que tenho medo. Deveria sentir medo do outro que agora aparece acusando de ser quem sou?

Hoje tive um sonho, vi muros baixos grafitados, pessoas diferentes uma das outras que sorriam ao falar palavras de amor e respeito. A amizade andando de mãos dadas com a compreensão, abraçando, uma querendo bem a outra. O céu estava resplandecente com o sol que refletia todas as flores que nasciam de todas as cores no coração de quem sentia a liberdade de ser feliz.

Acordei com a esperança cantarolando em meu coração: Ele Não.

Dias difíceis vivemos.
Dias em que a luz entra pela janela nas primeiras horas do dia e nos perguntamos por mais quantos dias poderemos gritar forte o que quisermos para o mundo ouvir e criticar como puder, sem o peso cerceador de um pensamento que nos faz cogitar a fala e nos faz preferir o silêncio? Mais quantos dias sem termos de usar metáforas para esconder a objetividade da palavra? Quantos dias para uma arma calar por medo o que um coração vivo sente sem escolha, simplesmente por amor? Olhares atentos já vasculham as roupas, os movimentos, os trejeitos... Já não há demasiado preconceito no mundo para ainda nos sujeitarmos à vigilância?

Não há como ser isento em tempos sombrios. Não há como não escancarar a boca diante do absurdo. Quanto de ódio é preciso para sensibilizar vocês? Quantas palavras baixas direcionadas às mulheres, negros e LGBT+ vocês aguentam ouvir sem conseguir conter à ânsia da revolta? Por que isso tudo me entala na garganta e eu sinto vontade de gritar e vocês não? Quanto de humanidade resta em vocês? Como vocês ignoram tudo isso em prol do desespero anti-petista?

Não deixem a história se repetir. Não deveríamos hesitar entre um democrata e um disseminador de ódio, um ser humano que se diz cristão e não prega o básico de sua própria religião = amor/respeito ao próximo. Será que vocês são diferentes daqueles que apedrejaram vossa santidade? Sinto na pele todos os dias os ares pesados de um Brasil dividido, de um povo sofrido que há muito anda de cabeça abaixada, mas não cedam nunca à desolação, não desistam nunca de lutar por um país melhor e mais diverso, como está no nosso sangue e em nossas raízes. Não se esqueçam das nossas fundações, os índios, a mata, os negros, a labuta, a coragem e o olhar determinado. Sigamos sempre em frente, caminhando juntos. Assim somos mais fortes. E que prevaleça o amor e a paz. Que a nossa única arma sejam as palavras. E que nunca nos impeçam de falar.

Continuem falando. Não se calem. Avante!

"Nossos Pais foram enganados.
Atacados, ficaram desacordados. Acabamo-nos em esquecer. Esquecendo a essência das decisões que tomávamos. Más decisões. Decisões essas em que aprendíamos à pavor. Apavorados por não saber como trilhar à vida.

Hoje não! Hoje somos capazes de reconhecer o que nos deixaram de herança. À esperança, a terra santa. A jornada em misturar fogo em agua, somos infinito! Por tanto não devemos limitar-se à comunicação. Na Era atual nós estaremos em constante evolução filosófica, isso faz com que entremos em constante conflito com o intelecto individual. Conflito esse que hoje torna-se tão parte do nosso cotidiano.

Estamos em tempo. Podemos estar informados!"
_
agradecimentos - @thracx @marimaripimentel @davi.a.lima @cleegrazie @ricardsaunders @adnanuris @a.jhessy @_tiagomello @luucasdantas @cafecomformiga @renatoronner @heyylanna - essas são as pessoas que se envolveram de alguma forma no projeto. Muito obrigado! E obrigado também, a todos que compartilharam nosso manifesto "SE FERE MINHA EXISTÊNCIA, SEREI RESISTÊNCIA".​​​​​​​
Obrigado!
_
"SE FERE MINHA EXISTÊNCIA, SEREI RESISTÊNCIA"
não deixe de CURTIR, COMENTAR E COMPARTILHAR!
faça o download das demais artes do manifesto AQUI!!!

_
#elenão #elenunca #eleições2018
SE FERE MINHA EXISTÊNCIA, SEREI RESISTÊNCIA
Published:

Owner

SE FERE MINHA EXISTÊNCIA, SEREI RESISTÊNCIA

@rich.st

Published: