Solar
Identidade Visual | Visual Identity

A Galp está a reformular a sua estratégia de responsabilidade social.

O primeiro passo é a criação da marca de um projeto que leva energia a comunidades rurais, em Moçambique. O projeto tem como base a aplicação de painéis solares em vilas rurais. Uma forma clara de aproveitar a energia do local a favor das comunidades, tornando a sua vida cada vez mais sustentável. E para que isso aconteça, a energia solar é essencial para o desenvolvimento do projeto. E será ela também a inspiração para a sua identidade.

Em Moçambique, existe uma expressão popular para um dia de sol: solar (ex: hoje está a solar.) E neste projeto os dias de sol fazem a diferença, porque quando ele nasce é significado de energia para todos. 
Graficamente esta identidade mostra o lado humano do projeto, concretizado numa cara estilizada a partir da letra L, com referência nas máscaras tribais da cultura regional. A cara mostra-nos também 
a consequência real do projeto, criando estruturas para uma vida mais feliz. Ao desconstruir este elemento fora do logótipo, conseguimos também um universo visual rico em ilustrações que podem alimentar os vários momentos de comunicação.

Com esta união de referências culturais, conseguimos encontrar uma marca genuína, assente na verdade do projeto, alinhada a um visual moderno e apelativo. 



Credits

Design & Art Direction | Claudia Domingues
Copy | Claudio Soares
Creative Direction | Daniel Palma
Client | Galp Energia
Agency | J. Walter Thompson


Follow Me







Solar
Published:

Owner

Solar

Published: