COLEÇÃO MIAO
O presente trabalho tem por objetivo apresentar a coleção de moda agênero inspirada na tribo étnica MIAO.
A sociedade MIAO é existente em mais de 700 cidades e, em cada região, esses povos desenvolveram culturas diferentes e intensas, que são preservadas há milênios.
Inspirando-se em duas províncias MIAO do Sudeste da China, especificamente dos vilarejos de Guizhou e Longga, a comunidade das Princesas de Prata e das Long Horns tornaram-se influência para a criação da coleção por suas fortes características e cultura legendária.
As Princesas de Prata vivem numa sociedade matriarcal, onde as mulheres são as donas de toda a riqueza familiar. Elas estão sempre numa situação melhor, pois, desde pequenas, começam a usar jóias e grandes ornamentos em prata. Enquanto que, os homens, trabalham a vida inteira para comprar a prata das mulheres, e nunca usam nada de valor.
As mulheres Long Horns cultuam muito seus ancestrais e têm, por tradição, prender os cabelos de suas antepassadas num grande penteado. Elas usam este ornamento em ocasiões especiais e em festividades locais como forma de admiração e preservação da memória da tribo. 
Painel de Inspiração: Mulheres da tribo MIAO em seus trajes típicos.
Painel de Tendências 
Painel de Público-Alvo

CROQUIS DA COLEÇÃO 
EDITORIAL
Trabalho de TCC realizado por Daiane Villar e Thais S. Nobrega. 
Inst. de Ensino: Escola Técnica Estadual José Rocha Mendes.

Modelos: Yasmin Shizue, Carlos Bueno, Beatriz Bergamim e Victor Olivatti.

COLEÇÃO MIAO
Published:

COLEÇÃO MIAO

Trabalho de TCC em Moda.

Published: