Naming-Folio
Versão 1.1

Ao longo dos últimos anos, a dificuldade de criar um nome para uma marca tem aumentado consideravelmente. Dos principais fatores, Está o surgimento constante de novas marcas e empresas em diversos setores e também, o olhar glocal ao invés do "local". Anteriormente os nomes surgiam espontaneamente, com um pensamento ingênuo e pouco orientado para uma visão estratégica quanto ao posicionamento de uma marca. Hoje, dar um nome para um produto/serviço envolve uma série de fatores que qualificam o uso do nome ou não;

Além da "qualidade" nos âmbitos estratégicos e funcionais, o quesito proteção (registro e exclusividade sobre uma marca) tem sido olhado com uma visão de valor que a marca pode adquirir, criando assim o fator "proteção" um dos principais requisitos para a criação de um nome.

Com toda essa questão levantada, desde de 2014 esse tipo de necessidade de projeto tem surgido como uma grande demanda no mercado de criação: A busca, seleção e validação do nome virou um serviço de especialistas.

Enquanto designer que trabalha com identidade de marca, me interessei por essa área de identidade verbal e comecei a trabalhar e estudar com esse segmento, me especializando através de cursos e, principalmente com a experiência de criação e vendas deste tipo de projeto. 

De 2014 a 2017,
Foram 38 nomes desenvolvidos para diversos produtos, serviços e segmentos.


Para apresentar um pouco desse desenvolvimento, desenvolvi esse Naming-folio que apresentará os resultados dos processos de criação de nomes para marcas que participei. Minha intenção é ir atualizando conforme a ativação e o uso dos nomes no mercado. Obrigado ;) 

//




Versão 1.0 / 15 Março 2018
#1 - Nomes que já foram ativados e estão em uso no mercado
#1 - Nomes que passaram pelo processo de busca, seleção e criação.


Versão 1.1 / 11 Abril 2018
#2 - Nomes que tiveram processo de avaliação




#1



#2




  

Obrigado!
luisfeitoza.com.br
@luisfeitoza


NamingFolio 1.1
Published:

Owner

NamingFolio 1.1

NamingFolio Brand

Published: