Luiz Vencato's profile

Melissa - Social Media

Melissa é uma marca de calçados brasileira que está no mercado há mais de 30 anos. Caracterizada pela sua matéria prima, todos os seus produtos são 100% feitos de plástico. Assumindo o posto de maior lovebrand brasileira, a marca vem conquistando mundo a fora com seus designs icônicos e collabs de renome.  
A apresentação a seguir é uma curadoria dos materiais que produzi no periodo de fevereiro/2016 a setembro/2017 para os canais sociais, engoblando 3 coleções com duração de 6 meses cada. As coleções foram segmentadas e divididas para melhorar visualizar o momento que a marca estava vivendo em cada temporada.  
mashup
S/S17
concept
Conceitos antigos caem por terra. Gênero não define mais a moda. O tempo, como conhecíamos, desaparece. Assim como uma ampulheta, nos desfazemos em um espaço fechado para dar vida a uma nova possibilidade. Mashup é coexistência: de diferentes décadas criando sobreposições; de diferentes estilos consolidando uma nova referência. O que dita o que se usa é a forma como você escolhe viver o mundo.
instagram stories
jun_16
Para virada de coleção foi utilizado um teaser que introduzia o concept de Mashup. Com rápidas palavras e apelo totalmente visual, o roteiro contava com fotos do lookbook e da revista Plastic Dream, bem como demonstração de produtos da nova coleção.  
Olhe para as revistas, ligue a TV. Desbloqueie a tela do celular, dê um scroll pelo seu feed. Na mídia, na música e na arte, o mundo é feminino. Flygrl busca retratar um universo mais livre. Mais auto-confiante e auto-afirmativo. Sem as cobranças de um padrão estético pré-definido ou desigualdades. Um universo no gender. Flygrl, representa essa transformação. A síntese das mudanças vividas por mulheres do mundo todo, de todas as idades.
design
motion
collage n'
concept
O criativo de Flygrl tem como estética principal as colagens e moodboard noventistas. 
Tendo a desconstrução como principal viés criativo, a arte não poderia seguir caminho oposto.
O editorial abre o caminho que mescla analógico + digital, bem como as animações não fluídas/lineares que amarram a estética, caracterizando o direcional de arte dessa temporada.  
visual concept
Em Flygrl demos início a produção autoral de fotos com foco em stopmotion. Como a produção de conteúdo era feito somente via hub, contávamos com fotos still em número restrito de ângulos para criação de conteúdo. A partir desse momento, o objetivo foi emular as produções internas de maneira rápida e eficiente, que acompanhasse a mesma linha visual dos materiais produzidos anteriormente, abrindo a possibilidade de criações que explorassem ainda mais os detalhe de design, bem como a particularidade de cada produto, de maneira única e dinâmica. Independente da coleção, a linha de comunicação de Melissa é sempre minimal, onde o foco principal é o design do produto e suas paletas de cor ultra coloridas.  
Para a temporada A/W ’17, Vitorino Campos criou sua versão de dois modelos. Grunge + Vitorino Campos e Flox II + Vitorino Campos ganharam cores sóbrias e solados esportivos. A arte dos materiais caminham igualmente com a proposta do estilista, bem como refletem a sobriedade da sua essência.
A metrópole define como nos relacionamos. Como nos movemos e nos movimentamos. Como nos expressamos. A cultura contemporânea ressignifica a “selva de pedra”.

Pessoas passam a ocupar os centros urbanos. Se tornam agentes que conectam pontos no papel. Pins humanos mapeando lugares e não-lugares, a cultura e a moda. Cruzando bairros, ruas e vielas. Olhando à volta. E encontramos na cidade a inspiração crucial da S/S ’18. Os urbes que inspiram são sustentadas por elementos essenciais. Mapping olha pra três deles. Moods que guiam a coleção.
Melissa - Social Media
Published:

Melissa - Social Media

Published: