Vitor Ussui's profile

Cartaz N Design Curitiba 2017

Há alguns meses eu fui convidado pela organização do N Design de 2017 — o Encontro Nacional de Estudantes de Design no Brasil —, em Curitiba, para fazer um dos cartazes de divulgação do evento.

Utilizando fotos já prontas da minha grande amiga Naiara Bezerra e outros materiais impressos rasgados e recortados, eu montei um monstrengo de papel e fita crepe e o escaneei diversas vezes até chegar em uma imagem satisfatória; com ele, apenas passei do preto e branco para o preto e amarelo.

Para mim, a grande mágica de distorcer as coisas no scanner é não ter muito controle do que será criado; é deixar as mãos se envolverem de forma livre com o material e ir progressivamente descobrindo mais e mais caminhos e formas de ver uma mesma matéria prima. Gosto de deixar de lado a produção analítica da imagem para criar uma síntese das minhas ideias e vontades, conscientes ou não.
Infelizmente só pude entregar um modelo final, mas consegui captar diversas imagens que tornaram todo o processo muito mais divertido e orgânico.
Viva os estudantes e viva as coisas tortas
Cartaz N Design Curitiba 2017
Published:

Cartaz N Design Curitiba 2017

Published: