A Umbigo é uma revista de arte, cultura, moda e lifestyle editada em suporte de papel com periodicidade trimestral e online com actualização diária.
Desde 2013 que escrevo sobre Artes, Música, Moda, Cinema para ambos os formatos. 
#58
O revival é um fenómeno que não desaparece nunca. Periodicamente verificamos que a moda, a cultura pop e alguma arte olham para trás e bebem inspiração em épocas passadas ou décadas de ouro de quem hoje sente falta daquilo que já não há. Mas a coisa vai muito além disso. Agora que já passou o tempo necessário, vemos que os anos 90 deixaram muitas sementes colhidas pelos criadores de hoje. Nesta revista decidimos salientar alguns tesouros dos anos 90 e explicar porque eles são importantes na atualidade. Nesta edição falo-vos de como a cultura Rave transformou a maneira como vivemos as festas e a música eletrónica hoje em dia. 

#57
Nesta edição decidimos selecionar uma amostra de personagens de ontem e de hoje que ousaram fugir à norma e com isso fascinam quem tem apetite pelo invulgar. Muitas vezes vistas de lado e com desconfiança especialmente num país cinzento como o nosso, os chamados “excêntricos”, sejam músicos, artistas, escritores, cineastas, criadores de moda ou personagens da vida social, deixam as suas marcas e empurram o nosso imaginário para fora da zona de conforto. 



#56
A Madeira é muito mais do que bolo do caco e Cristiano Ronaldo. A Umbigo foi até lá para descobrir que segredos esconde a Ilha Maravilha. Eu escrevo sobre o Aleste, o festival do Paraíso. 


#55​​​​​​​
Em altura de (contido) esbanjamento, decidimos pensar sobre o luxo e aquilo que ele representa hoje e no passado. Eu falo do pedaço de carne mais cobiçado no prato: o Bife Kobe e faço uma Ode aos Pequenos Luxos, porque se existem, há que vivê-los ainda que "Uma vez sem exemplo".




#54
Associámos nesta edição a gastronomia à arte e à estética, passando pelas várias nuances possíveis e cruzadas entre tais áreas. Comer com os olhos, a boca e todos os sentidos, é a proposta. Desde o nosso tema central à moda, esta revista lê-se à dentada. Falo-vos da arte de bem empratar de Bordalo Pinheiro e as suas porcelanas únicas. 




#53

Na edição comemorativa dos 13 anos da Umbigo, falo da sociedade narcisista e do auto-retrato digital, reflexo de cada um e motivo de reflexão. 



#52

 Desta vez, falamos das colaborações cada vez mais em voga entre as marcas de moda e os artistas contemporâneos. Um assunto rico a partir do qual escolhemos criteriosamente exemplos que nos interessam em especial. No meu caso, falo das parcerias entre a PRADA e Polanski e Jimmy Choo e Rob Pruitt. 




#50

#48


Quem é que acredita que não se faz nada de interessante em Portugal? Alguém muito desactualizado, certamente. São já poucas as pessoas que acreditam nesse mito. Ora basta folhear estas páginas para se perceber que no passado, no presente e no futuro há gente sempre com ideias novas e prontas a mobilizar lovers & haters.
Nesta edição ( a primeira para mim) revisito o comércio de Lisboa do antigamente e interrogamo-nos acerca do futuro.
UMBIGO MAGAZINE
Published:

UMBIGO MAGAZINE

Os meus textos para a revista Umbigo

Published:

Creative Fields