O rack Simão nasce na virada de 2015 para 2016 fruto de experimentações volumétricas decorrentes da metodologia proposta pelo livro “Basics fashion design” de Simon Seivewright. O livro em questão apoia-se sobre o design de moda e seu autor apresenta uma metodologia baseada em referências imagéticas, escritas e sensoriais, atribuindo ao projeto e ao seu processo de concepção um grande enfoque no que tange seu valor estético-simbólico. 

Procuro adequar esta metodologia, que está tão atrelada à questões subjetivas, à realidade da prática do design de produto, a fim de garantir a mesma, além do peso estético-simbólico, uma forte base funcional aliada a alta reprodutibilidade técnica. 

Destes esforços nasce o rack Simão, nomeado em homenagem ao autor do livro e com fortes inspirações no design nórdico, apostando no contraste da sobriedade da madeira com a potência das cores sólidas e enfoque no uso e fabricação: formas delgadas (estrutura em caixa, duas largas gavetas e um nicho aberto), peças com cortes retos, ausência de ferragens aparentes, elementos que otimizam sua fabricação, montagem e transporte.




Detalhe dos três acabamentos do móvel




Rack SIMÃO
Published:

Rack SIMÃO

Rack SIMÃO (2016) Felipe de Carvalho Madeira Projeto Pessoal

Published: