Estúdio Duna's profileRaimundo Britto's profile

Broder

Branding
Broder


Um negócio criado entre amigos com a proposta de ser um referencial na produção de fotografia publicitária baiana, se apresentando como um estúdio onde profissionais da indústria criativa da região podem contar com equipamentos de alta tecnologia e um ambiente colaborativo e amistoso.










"Broder" é uma versão brasileira da palavra inglesa - brother (irmão), muito popular na Bahia. É dessa maneira que o negócio quer se colocar, como aquele “broder” parceiro em quem se pode contar sempre. Assim, o caminho para construir o projeto de identidade visual foi inspirado na informalidade da tipografia vernacular, no traço manual e na espontaneidade. A partir desta pesquisa criamos um alfabeto artesanal que seria a base para a construção de uma linguagem simples e atraente.
Com as letras desenhadas foi criado um logotipo que transmite com precisão as expectativas dos sócios da empresa. Seu formato irregular e a aparente ausência de um grid formal remete a uma comunicação despretensiosa, enquanto a utilização do preto e branco equilibra o trabalho e adiciona neutralidade ao projeto, já que a marca deverá ser utilizada sempre junto ao portfolio do estúdio, com fotografias coloridas em segundo plano.
Além disso o logotipo criado é dinâmico. Foi desenhado para que suas letras possam ser reorganizados livremente formando outras composições gráficas. A proposta é ter uma disposição horizontal das letras como assinatura oficial e utilizar o recurso de intervenção na estrutura para a criação de layouts ou aplicações alternativas. Com isso, além da linguagem ganhar em ritmo, se posiciona como uma marca moderna e viva.
 
 
 
 
 
Duna. Design em movimento.

 
 
 
 
 
Broder
Published:

Broder

Visual identity for the "Broder", an advertising photography studio.

Published: