Matheus Augusto's profile

A Fusão das Ideias

​​​​​​​“A Fusão das Ideias” é um livro sobre filosofia e design editorial. Baseado na demanda de projetar um livro que tratasse de qualquer tema que se relacionasse ao design editorial, foi buscada uma linha do tempo que tratasse dos dois temas de forma paralela. Dessa forma, o livro acompanha o desenvolvimento do pensamento filosófico e dos projetos editoriais por meados século XX (anos 20 até anos 60), dessa forma, “A Fusão das Ideias” apresenta a ideia de que conforme transitávamos para a pós-modernidade, design e filosofia tornaram-se cada vez "menos regrados".

O livro conta com textos de Franz Kafka, Theodor Adorno, Walter Benjamin, Simone de Beauvoir e Hannah Arendt e projetos gráficos retirados dos livros “Bibliográfico - 100 Livros Clássicos Sobre Design Gráfico” e “História do Design Gráfico”.

------------------------------------

"A Fusão das Ideias" (The dissolving of Ideas) is a book that defends the idea that editorial design and philosophy follow parallel lines through modernity to post-modernity: the history of dissolving. It contains texts from Franz Kafka, Theodor Adorno, Walter Benjamin, Simone de Beauvoir and Hannah Arendt.

------------------------------------

Projeto vencedor do 11º Behance Portfolio Reviews Belo Horizonte
Projeto selecionado para a 12ª Bienal de Design Gráfico da ADG/ADEGRAF


A Fusão das Ideias
Published:

Owner

A Fusão das Ideias

“A Fusão das Ideias” é um livro sobre filosofia e design editorial. Baseado na demanda de projetar um livro que tratasse de qualquer tema que se Read More

Published: