Paula de Abreu's profile

Docinho e Salgado (original project)

Motion Graphics
"As Fantásticas Aventuras de Agridoce no Mundo de Docinho & Salgado" é uma série de co-autoria minha com a produtora HotSnow graças ao incentivo da empresa CODEMIG. 
O que pretende fazer agora? Rodar o mundo em um cruzeiro? Mudar para Paris? Curtir um ano paradisíaco nas ilhas Fiji? Bem, isso sem dúvida são as expectativas de seu excêntrico gato siamês Agridoce. Mas para sua felina decepção, a ex-professorinha de primário tem um plano bem menos glamoroso: Abrir a sua própria confeitaria, e permanecer na cidade que tanto adora. Agora, o megalomaníaco gato de gostos refinados  precisa arquitetar uma forma se se livrar de uma vida tediosa em uma  pacata lojinha de doces.
O que Agridoce não esperava era que seu passado misterioso ainda iria render muitos problemas. Seu antigo dono, o chefe da máfia italiana Don Carlo (e seu fiel mascote Golias) estão sempre rondando a região com disfarces e planos mirabolantes para sequestrá-lo de volta - ou será que existe algum outro motivo? Agridoce nunca parou para perguntar.
O gato logo percebe que o jeitinho atrapalhado de Dona Docinho pode colocar tudo por água abaixo, principalmente se ele der um empurrãozinho com exércitos de carangueijos treinados, fornadas de doces quimicamente duvidosas, rixas com a máfia luso-italiana e tantas outras explosivas, lunáticas e elucubradas situações que irão colocar tudo para os ares. Qualquer um de seus planos certamente dariam certo se não fosse pela constante presença do Seu Salgado, um irônico e resmungão cobrador de aluguéis que se descobre apaixonado por Docinho. Sempre alerta e desconfiado, está de olho no felino e louco para apanhá-lo com a boca na botija. As portas já estão abertas! O que parecia somente uma tranquila confeitaria comum se torna um agitado palco para os mais diversos  tipos de loucura.
Docinho e Salgado (original project)
Published:

Docinho e Salgado (original project)

Este projeto é vencedor do concurso de incentivo à cultura do meio audiovisual da Codemig de 2015. FICHA TÉCNICA (em ordem alfabética) DIRETOR Read More

Published: