Trabalho realizado na disciplina de Design Editorial do curso de Design Gráfico da Universidade Federal do Paraná.
 
A proposta era um projeto autoral de um editorial à partir de uma pesquisa iconográfica sobre a família, traduzindo o conceito na tipografia e diagramção. A tipografia usada foi a Akzidenz-Grotesk, disponibilizada pela Berthold Type Foundry em 1896, em Berlim (cidade onde nasceu minha bisavó). Inspirada por uma gravura de época do rio Reno, onde minha bisavó nadava, escolhi a Giorgio para as capitulares.
A família de minha bisavó era extremamente fria e rígida, algo que inevitavelmente foi presente nas próximas gerações, porém ao longo do tempo isso foi se perdendo, dando lugar a bons valores e afeto. Pensando nesse conceito, o catálogo inicia com a cor fria, azul (resultado da digitalização da folha de um albúm antigo) e aos poucos vai passando para um tom quente de amarelo. Representa a progressão de um tempo antigo, influenciado por guerras e pela cultura alemã, até os dias de hoje onde todos se relacionam de forma amorosa.
 
ESPECIFICAÇÕES
Formato - 190mm x 210mm
Encadernação - costura manual
Miolo - impressão á laser, papel de fécula de batata 180g
Capa - papel kraft 200g
Obrigada!
Progressão
Published:

Progressão

Projeto realizado no disciplina de Design Editorial no curso de Design Gráfico da UFPR. Trabalho autoral, basei-se numa pesquisa iconográfica sob Read More

Published: