Juliana Mello's profile

JAMBO - educational playful books

O site OpenIDEO é uma plataforma colaborativa que lança desafios sociais a serem explorados e recebe os projetos com o intuito de colocá-los em prática. Este projeto foi desenvolvido na Middlesex University, em Londres, em conjunto com demais colegas, para o Desafio OpenIDEO.
       
   
JAMBO é uma coleção de livros educativos e lúdicos para pais e crianças de baixa renda do Kenya, mais especificamente, de Kakamega. O objetivo é auxiliar os pais com informações sobre temas como nutrição e higiene, por exemplo, e ao mesmo tempo permitir que as crianças interajam e brinquem com os livros. Cada livro apresenta um tema e todos contam com peças 3D intercambiáveis para que as crianças possam brincar sozinhas ou com os pais. 
     
    
A produção dos livros será local, assim como os materiais utilizados, estimulando a população local, além de evitar grandes impactos ambientais negativos. A ação de voluntários será fundamental na produção, em conjunto com a população. O projeto seria desenvolvido em parceria com organizações que viabilizariam sua implementação em diversos aspectos.
    
JAMBO - educational playful books
Published:

JAMBO - educational playful books

JAMBO - coleção de livros educacionais e lúdicos para pais e crianças de famílias de baixa renda no Kenya. Desenvolvido em parceria com demais co Read More

Published: