-
 
 
 
Construído sob um conjunto de representações fotográficas que envolvem aspectos simbólicos, culturais e religiosos identificados em uma porção de locais em Lisboa/PT, a série fotográfica SIX FEET UNDER oferece vestígios para algumas das problemáticas mais pertinentes ligadas à fotografia, religião e a morte. Da gênese ao momento de sua apreciação pelo espectador, o projeto submete-se aos mais diversos filtros conceituais, particularmente neste caso, em que os assuntos que permeiam o projeto - a fé e a crença - são melindrosos e, ao mesmo tempo, suas potências.
 
Graças à irrestrita liberdade criativa promovida pelo Atelier de Fotografia como Artes Plásticas, do programa da Universidade Lusófona, o projeto tomou forma. Através de um jogo de símbolos, procurei representar o absurdo da vida, convocando o observador a encarrar a morte, a finitude, e contrariando a concepção de espécie privilegiada que permeia a consciência humana, expondo a debilidade e impermanência de tudo - até mesmo dos símbolos. Aqui, a ousadia reside em desassossegar a perspectiva do observador, colocando-o diante de questões primordiais sobre a vida.
 
 
 
 
SIX FEET UNDER
Published:

Owner

SIX FEET UNDER

Construído sob um conjunto de representações fotográficas que envolvem aspectos simbólicos, culturais e religiosos identificados em uma porção de Read More

Published: