Tanile Maria's profile

"Ao merecedor", Instalação, 2012.

"Ao merecedor"
Linguagem: Instalação
Ano: 2012
 
 
Sobre
 
Projetado sob uma luz potente, o pedestal, visualizado a certa distância, alcançava a imagem de um altar, como se o ‘merecedor’ da carta – objeto principal da instalação – fosse aquele que levasse a artista ao casamento.
Dentro do envelope elaborado por uma técnica de origami, uma medalhinha de Santo Antônio de Pádua (famoso por operar nas causas do coração) acompanhava o texto. O papel utilizado na confecção tanto da carta quanto do envelope foi o vegetal, por conta de sua transparência, suscitando uma membrana misteriosa e delicada.
 
As cartas foram fechadas com lacre de parafina, simulando a forma com a qual, em tempos remotos, as famílias nobres vedavam suas correspondências. No texto da carta, com data indefinida, constavam as palavras:
 
 
"Fez-se necessária a rejeição, a decepção, a perda. Aliás, que perda? Não perdi nada. Nada foi meu... Entreguei-me por inteiro, me doei sem medo ou pudor. Fui tola, me iludi e sofri. Derramei lágrimas, solucei de dor. Até que descobri a malícia. A menina virou mulher. Amar-se primeiro, para então amar o outro. Porém, há ainda bastante a aprender, viver... E tudo isso me levará a você. Um grande cheiro daquela que será sua e somente sua, porque você fez por merecer...
 
Tanile Maria
 xx/xx/xxxx".
"Ao merecedor", Instalação, 2012.
Published:

"Ao merecedor", Instalação, 2012.

"Ao merecedor" Instalação, 2012 Este trabalho integrou a exposição individual de mestrado "Inasexível", na Galeria Cañizares, Salvador/BA, 2012.

Published:

Creative Fields