Predatore Gym - Branding

Predatore
(Saúde em Movimento)

A Academia Saúde em Movimento tem como proprietário Alesson, profissional de Educação Física formado em 2011, segundo ele a academia já era uma vontade dois anos antes de se formar. Então, após a graduação com o auxílio de seu pai, como fiador, ele inaugurou em outubro de 2013 no endereço Rua Engenheiro João Bley Filho, 651, bairro Pinheirinho, a Saúde em Movimento. Mas com um porém já que seu pai foi fiador o nome de sua irmã também está registrado como proprietária da academia, contudo só agora com quase dois anos de existência da academia que ela começou a colaborar na empresa com o Alesson. 


_
conceito
 
Partindo da premissa que a origem da família do Alesson é da região de Vêneto, localizada na Itália, foi pesquisado mais sobre a cultura da região e o Leão de São Marcos, que está presente em vários elementos como na bandeira de Vêneto, em monumentos e escudos presentes na região, representando assim o verdadeiro símbolo de um povo. Associando esse símbolo com as informações coletadas na pesquisa sobre a academia, chegamos ao conceito mais puro do leão como animal, como aquele que é considerado um dos maiores predadores da natureza, e entre tantos significados atribuídos a esse bicho foram selecionados aqueles que sintetizariam a associação da academia com o leão, ou seja, as palavras equilíbrio, juventude e força.
 
 
_
infografico
 
Dentro das informações coletadas estão destacadas no infográfico algumas das consideradas mais relevantes. A Academia Saúde em Movimento, hoje é uma típica academia de bairro, fato esse comprovado com a informação de que boa parte dos alunos entrevistados escolhe a Saúde em Movimento por estarem localizados próximos da academia. 
O uso de meios de transportes como carro ou moto é muito pequeno, portanto o estacionamento que não comporta um grande número de automóveis não influi na hora do aluno decidir em se matricular ou não na saúde em movimento. 
Nota-se que grande parte dos alunos tem o objetivo de ganho de massa muscular, o que tende a ser um desejo masculino, justificando assim o número pequeno de alunos na aula de zumba e de mulheres entrevistadas.
 
 
_
identidade visual
 
Grande parte dos usuários são jovens, e muitos buscam melhorar o condicionamento físico e o corpo, logo, percebemos que mudar o nome era um passo de grande impacto para compor o novo branding da academia.
 
 
_
logotipo
 
A natureza forte, competidora e bela do Leão é representada no logotipo da Academia PREDATORE. Estas características atribuídas a este animal causam um forte estímulo em seu público-alvo, tornando-o um símbolo que muitos alunos buscam em seus treinos. Assim as poucas linhas que formam o leão da PREDATORE representam de uma maneira minimalista, uma marca unissex e única.
 
 
_
estratégias
 
A mudança no layout influencia diretamente no jeito como o cliente interage com a academia, são propostas maior visibilidade para os produtos a venda e exposição estratégica próximo aos locais de alongamento por se tratar do primeiro e último local onde o cliente passa. A pintura da fachada com as cores novas traz grande destaque ao estabelecimento e agrega valor ao resultado final por seguir a identidade visual proposta.
 
 
_
cartazes
 
Como estratégia motivacional foram desenvolvidos cartazes com frases de impacto para além de impulsionar, melhorar o ambiente da academia trazendo mais dinamismo ao local. Os cartazes são dispostos em lugares estratégicos, ao lado de equipamentos e / ou espelhos e em locais de grande fluxo. 
 
 
_
análise SWOT
Para definir todos os pontos importantes da empresa foi realizado um estudo de Análise Swot, onde podemos encontrar os pontos fracos, fortes, caracteristicas de força e oportunidades possíveis para a empresa.
 
 
_
website
 
Desenvolvemos também o layout do website da Academia, o foco da página na web é divulgar, atrair novos clientes e manter informados os atuais usuários dos serviços prestados.
 
 
_
video publicitário
 
“Libere o predador em você.” será o mote de guia do vídeo proposto para a empresa, com cenas que vão mostrar a evolução do aluno para se tornar um “predador”, ou seja, desde a hora que acorda com a energia baixa até o momento que acaba o seu treino e sai da academia renovado e pronto para enfrentar o dia. O vídeo será usado nas redes sociais com o objetivo de divulgar a academia.
 
 
Obrigado pela visita!
Predatore Gym - Branding
Published:

Predatore Gym - Branding

Projeto de Branding apresentado à banca formada por professores, como requisito para a obtenção do título de Técnologo em Design Gráfico ofertado Read More

Published: