Jorge Madeira's profile

Floating Mind - Animação

Floating Mind é uma série de animação. É um projecto pessoal onde pretendo contar uma história fictícia cujo o enredo é um designer, uma estagiária pouco ortodoxa, e um convidado especial "celebridade".
O objectivo é criar um episódio por ano, e tentar cada vez mais explorar a animação como trabalho e através disso estudar a minha evolução enquanto animador e contador de histórias. É um processo lento e paciente, mas ao mesmo tempo enriquecedor. Construir o Evertin e a Rodriga foi um feito para mim em 2014. Um acrescento neste projecto é que me tornei compositor, na música de abertura e da banda sonora.
Evertin é um jovem designer determinado e muito otimista apesar de atravessar momentos produtividade nula. Todos os problemas que vai encontrando no seu percurso transformam-se em inspiração para o seu trabalho. Partilha escritório com Rodriga a sua estagiária que não é designer, mas nasceu para fazer tudo. Juntos fundaram o atelier Floating Mind na Grande Cidade Flutuante e por muito grande que seja a vontade, sabem que não vão inventar a roda, mas isso não os impede de a fazer girar. A cada episódio haverá uma participação de personagens que todos conhecem.
 
Sinopse Episódio 1- Uma pequena Dentada:
Rodriga, a estagiária ajuda Evertin a escrever um artigo para uma revista da Grande Cidade Flutuante. Esta ajuda não corre como esperado. Evertin enfrenta uma decisão difícil quando um cliente o desafia, para a criação de um produto, cujo o objectivo é derrubar um antigo inimigo.
 
Tema de abertura
Obrigado
Floating Mind - Animação
Published:

Floating Mind - Animação

Série de animação Floating Mind, com Episódio 1 - "Uma pequena dentada" e sinopse.

Published: