Latente | adj.  2 g.
 
1. Que está oculto, não aparente.
2. Que se não manifesta exteriormente. 
 
 
Latente é um objecto editorial de carácter intimista, um eu exposto, analisado e representado pelo que é, na mais pura das formas. Deriva de uma necessidade de querer desvendar, querer conhecer e, acima de tudo, querer descobrir. Como base, o trabalho de Sophie Calle, fotógrafa de origem francesa, conhecida pelo seu imaginário voyer, a fotógrafa dos desconhecidos, dos transeuntes. 
 
Latente divide-se em três partes. Numa primeira, são abordadas a vida e obra de Sophie Calle, sendo que os seus trabalhos se apresentam como uma base de análise e caso de estudo. Seguidamente, "Sleeping people", assume-se como uma reapropriação do projecto "Les Dormeurs", de Sophie Calle, projecto este pela qual ficou conhecida. Por último, "Strangers on a train", um ensaio fotográfico sobre pessoas que dormem em transportes públicos.
 
"Sleeping people", é um conjunto de aproximadamente oitenta fotos, de onze pessoas, tiradas enquanto estas dormiam. Todas as fotos foram tiradas com o devido consentimento, sendo que nenhuma foi encenada.
 

Objecto revestido a tela branca com baixo relevo.

Encadernação
Ana & Carvalho - Encadernação e Tipografia, Lda
Rua do Sol, Porto

 
Latente
Published:

Owner

Latente

Latente é um objecto editorial de carácter intimista, um eu exposto, analisado e representado pelo que é, na mais pura das formas. Deriva de uma Read More

Published: