Munique Palace
IDENTIDADE VISUAL


O Munique Palace é o residencial que chega para acompanhar o desenvolvimento do município de Portão, uma cidade do Rio Grande do Sul, no Brasil. É um dos maiores empreendimentos residenciais já projetados para a cidade. 

O conjunto residencial tem como inspiração o cenário urbano de Munique, na Alemanha, portanto, o conceito do logo foi pensado como uma identidade que unisse linhas, formas e cores daquela região. Além disso, alguns dos requisitos do cliente eram de que a marca precisaria ser elegante e também minimalista. Antes do processo criativo, foram coletadas e analisadas várias referências para auxiliar na montagem de um moodboard. A partir do moodboard com imagens de prédios, construções, ruas, casas, bandeiras e brasões, vieram as ideias. Após alguns testes, foi definido que a forma do símbolo seria baseada na bandeira de Munique, assim como suas cores.

Já que o símbolo se baseava em elementos da bandeira, a tipografia deveria transmitir a versatilidade da arquitetura. Portanto, a escolha teve muito a ver com este quesito, unindo o estilo clássico e contemporâneo. O desafio foi encontrar uma solução que transmitisse exatamente o conceito que o cliente desejava, sem fugir do minimalismo. Foi preciso complementar o símbolo com a tipografia, o conjunto dos dois foi a solução encontrada para transmitir o conceito.




Munique Palace
Published:

Munique Palace

Projeto de identidade visual desenvolvido para o conjunto residencial Munique Palace.

Published: