O conceito para a elaboração da marca gráfica proposta pelo briefing da empresa Newear Corp® assenta na base da linha de produtos desenvolvidos pela própria marca, marca essa que atua no setor das novas tecnologias, tal como no caso dos dispositivos wearable.

Wearable, é um termo utilizado para designar tecnologias para vestir. Este foi o primeiro principio tido em conta na elaboração do conceito, apresentado de seguida. Prevê-se que estes dispositivos vão evoluindo no sentido que em 2016 possam ser cada vez mais leves, mais fáceis de usar e que estejam permanentemente em conexão com o mundo, tornando-se parte de nós mesmos, definindo a nossa identidade, como a noção mais básica da roupa que vestimos e que nos diferencia.
 
Assim surge a assinatura da marca


​​​​​​​



PARA O DESENVOLVIMENTO DO LOGOTIPO, COMECEI POR DESDOBRAR O NOME DA MARCA (NEW + WEAR + CORP), E DESTE DESDOBRAMENTO SURGIRAM ALGUMAS PALAVRAS-CHAVE COMO (ROUPA, LEVE, TECNOLOGIA, DELICADA, ETC.), ESSENCIAIS PARA A OBTENÇÃO DO RESULTADO FINAL.






FOCANDO-ME NO FACTO DOS PRODUTOS WEARABLE SEREM CONSIDERADOS PEÇAS DE ROUPA, QUE OS SERES HUMANOS UTILIZAM DESDE TEMPOS TÃO REMOTOS, E QUE TAL COMO HAVIA REFERIDO ANTERIORMENTE DEFINEM-NOS COMO PESSOAS, INCLUSIVE DENTRO DE UMA SOCIEDADE E NOS DÃO UM SENTIDO DE PERTENÇA, OPTEI POR PERCEBER DE QUE FORMA O MATERIAL ROUPA FOI EVOLUINDO, TAL COMO A TECNOLOGIA AO LONGO DOS TEMPOS, E PERCEBI QUE IGUALMENTE À TECNOLOGIA, VÁRIOS MATERIAIS FORAM SENDO CRIADOS E ADAPTADOS DE FORMA A CRIAR MAIS E MELHORES PRODUTOS, COM MAIS QUALIDADE, LEVEZA E CONFORTO E MAIS ADAPTADOS ÀS NECESSIDADES DO SER HUMANO. NO ENTANTO, NÃO PODEMOS ESQUECER QUE TODOS ESTES NOVOS MATERIAIS E ESTA EVOLUÇÃO PARTIU DE UMA MATÉRIA PRIMA INICIAL E NATURAL:




​​​​​​​
O ALGODÃO!




Após esta pesquisa, assumindo as palavras-chave referidas, a importância de mostrar a evolução, quer do vestuário, quer da tecnologia ao longo dos tempos e ainda recorrendo à primeira matéria prima verdadeiramente transformadora no sentido da leveza e do conforto, encontrei na flor do algodão uma forma abstrata que comunica perfeitamente com as as linhas desenvolvidas e com todo o processo de construção do conceito.








SUPORTES





obrigado!



newear corp
Published:

newear corp

O conceito para a elaboração da marca gráfica proposta pelo briefing da empresa Newear Corp® assenta na base da linha de produtos desenvolvidos p Read More

Published: