Nayara Costa's profile

Paraná Criando Moda 2014 - Moça Bicho. Bicho Seda

Moça Bicho. Bicho Seda
 
Em tempos remotos vivia em Szechuan uma linda moça com seus pais. Sendo o pai raptado, a jovem foi tomada por um grande sofrimento. Sua mãe em grande desespero vendo a filha desfalecer, jurou que daria a moça em matrimônio a quem lhe trouxesse o esposo de volta para a família.
O cavalo da família, ouvindo o juramento sagrado da mãe, foi em busca do seu Senhor; e voltando com ele na garupa teve a promessa quebrada pelo pai da família, que repudiou a mulher por ter jurado tamanho absurdo. O cavalo desejando a moça, se indignou grandemente; Assim o pai da bela moça achou por bem mata-lo e esfola-lo a pele deixando-a secar ao sol.
Passando a moça perto da pele seca na frente de sua casa, foi envolvida por ela e levada para longe. Dias depois foi encontrada pendurada em um galho no pé de uma Amoreira em forma de um grande casulo.
 

As composições criadas trazem a partir de um olhar orgânico sobre a lenda, detalhes que simbolizam a leveza da bela jovem e a força e movimento do cavalo. Misturas de materiais, e diferentes gramaturas de seda, estampas suaves e tiras remetendo a pele esfolada do cavalo constroem formas amplas que envolvem.  O tecido mais precioso de todos os tempos, que surgiu através de um conto de amor impossível e não correspondido, é enaltecido pela lenda do seu maior símbolo, o casulo; e a lenda toma forma com a melhor seda produzida no ocidente; as peças são predominantemente brancas, suavidade para nós, mas cor do luto para o povo chinês.
Os looks ainda contam com uma joia, um casulo de seda envolvido por prata segurado por uma pequena folha de amoreira.  
 
 
Criação e Styling: Nayara Costa
 
Paraná Criando Moda 2014 - Moça Bicho. Bicho Seda
Published:

Paraná Criando Moda 2014 - Moça Bicho. Bicho Seda

1° Colocado no Concurso Paraná Criando Moda 2014. Moça Bicho. Bicho Seda

Published: