Mário Meira's profile

postais de Barcelos

serie promocional
Tendocomo ponto de partida o desenvolvimento de um suporte de promoção turística deBarcelos, optei por desenvolver um conjunto de quatro postais que expõe a activatradição na olaria deste concelho.
Quandofalamos de olaria tradicional não nos podemos esquecer que todo o processo demodelação é manual, ou seja, as mãos do artesão estão em contacto directo coma matéria prima, e desse modo imprimem na peça o seu carácter único eautêntico.
Nãome interessou representar a peça de artesanato final e acabada, mas antesmostrar o lado humano de um sector muitas vezes negligenciado e esquecido.
Atravésdeste conjunto de postais, os artesãos barcelenses conseguem impressionar ecativar o público, despertando-lhes interesse nas suas criações tradicionais.
Asimplicidade presente na frente do postal; onde apenas aparece a foto das mãosdo artesão, e a palavra Barcelos quebrada em três sílabas, reflecte-setambém no seu verso. As fotos com o seu carácter tocante e distinto acentuam abeleza inerente ao artesanato barcelense.
postais de Barcelos
Published:

postais de Barcelos

Tourism promotion postcards. Barcelos, Portugal.

Published:

Creative Fields