Gabriela Silva's profile

Ver, Mover, Viver a Cidade

Ver, Mover, Viver a Cidade  - mobilidade urbana e informação é um jornal informativo sobre mobilidade, com o objetivo de levar aos cidadãos belorizontinos informações mais aprofundadas sobre o tema. 
Resultado de mais de um ano de pesquisa e vivências cotidianas, o projeto busca ir além dos problemas pontuais vivenciados por cada um no trânsito.  A ideia é a de explorar e dar visibilidade às motivações e estruturas por detrás de maneira clara e interrelacionada.
 
O objetivo maior dessa publicação é fornecer elementos que fortaleçam o debate a respeito da mobilidade e não propor uma solução como a mais adequada. Espera-se, fornecendo alguns dados e conceitos a respeito do tema, incentivar o interesse e uma visão crítica e proativa diante do contexto.
Com o intuito de alcançar um público o mais amplo e heterogêneo possivel, foi trabalhada uma linguagem de fácil compreensão e um projeto gráfico que igualmente contribuisse para uma leitura agradável.

O jornal é impresso, para ser distribuído em meio a pontos de congestionamento viário, buscando inspiração nos tablóides presentes em Belo Horizonte, que, distribuídos ou vendidos no próprio trânsito atendem a necessidade de leitura leve e fácil que os minutos no congestionamento concedem aos cidadãos.
Para viabilizar a produção e distribuição, em breve será lançada uma campanha de crowdfunding · que será divulgada aqui, fiquem atentos ;)
Detalhe das quatro diferentes capas, pensadas para gerar maior identificação com diferentes públicos, de acordo com o meio de transporte por eles utilizados.
Projeto de Gabriela Silva · Ilustrações e gif animado Gabriel Figueiredo · Revisão e apoio moral Gabriel Figueiredo, Lucas Petes, Prussiana Fernandes · Fotografia: Juliano Arantes
Ver, Mover, Viver a Cidade
Published: