A Marca
[PT - BR]
Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Imagem e Identidade Visual do curso de Design Gráfico do Unibh.

Demanda
Nesta atividade, o objetivo era desenvolver um brasão para ilustrar uma marca pessoal ou fictícia, como forma de entender as leis heráldicas e estudar a aplicação de seus elementos para criar logotipos. Além do desenho do brasão, fazia parte do exercício, criar uma persona e um manifesto para representá-lo, além de escolher paleta de cores, tipografia e trabalhar aplicações.

Conceito
Para este trabalho, decidi criar uma marca fictícia que me representasse como designer que cria soluções de branding e design para os clientes. A partir da minha persona criada como “cliente ideal”, desenvolvi um brasão e um manifesto que representasse as ideias da marca, que aliás, se chama A Marca! A Marca foi idealizada para criar e gerenciar a comunicação marcas de pequenos empreendedores, por isso sua ideia é ser simples, alegre e criativa.

Soluções
Por se tratar de uma marca jovem, de uma pessoa que está começando na profissão e que busca atender profissionais que também estão começando em seus respectivos empreendimentos e não têm dinheiro para contratar grandes estúdios de design, A Marca surge com uma identidade moderna: uma paleta de cores vibrante e tipografia sem serifa, ainda que se utilize das leis heráldicas do brasão. Além disso, como A Marca prega a simplicidade e criatividade.

A simplicidade está no brasão com poucos elementos e ornamentos, buscando uma estética mais minimalista. A alegria a aparece na paleta de cores vibrante, com tons em amarelo e rosa.

A criatividade se manifesta nos elementos que remetem ao café a à ideia de fazer reuniões com os clientes em ambientes públicos, como as cafeterias, que de certa forma estimulam a criatividade entre A Marca e seus clientes potenciais.

[EN]
Work developed during the Image and Visual Identity discipline of the Unibh Graphic Design course.

Demand
In this activity, the objective was to develop a coat of arms to illustrate a personal or fictitious brand, as a way of understanding heraldic laws and studying the application of its elements to create logos. In addition to designing the coat of arms, part of the exercise was creating a persona and a manifesto to represent it, as well as choosing a color palette, typography, and working on applications.

Concept
For this work, I decided to create a fictional brand that represented me as a designer who creates branding and design solutions for clients. Based on my persona created as an “ideal client” I developed a coat of arms and a manifesto that represented the ideas of the brand, which, in fact, is called A Marca! A Marca was designed to create and manage brand communication for small entrepreneurs, so its idea is to be simple, cheerful, and creative.

Solutions
As it is a young brand, from a person who is starting out in the profession and seeks to serve professionals who are also starting out in their respective ventures and do not have the money to hire large design studios, The Brand comes up with a modern identity: a palette with vibrant colors and sans-serif typography, even though it uses the heraldic laws of the coat of arms. Furthermore, as A Marca preaches simplicity and creativity.

Simplicity lies in the coat of arms with few elements and ornaments, seeking a more minimalist aesthetic. Joy appears in the vibrant color palette, with yellow and pink tones.

Creativity is manifested in elements that refer to coffee and the idea of holding meetings with customers in public environments, such as coffee shops, which in a way stimulate creativity between A Marca and its potential customers.
A Marca
Published:

Owner

A Marca

Published: