Asa Onze




REBRANDING / WEBSITE

Asa Onze

Asa Onze é uma produtora/agência de São Paulo que atende grandes clientes como Ambev, Heinz, Toyota, Pepsico e entre outras empresas nacionais e internacionais, desenvolvendo tanto uma comunicação completa quanto a produção de vídeos para agências. A problemática vinha exatamente a partir disso. O cenário e a experiência trouxeram a possibilidade da produtora se tornar criativa e ser autora de suas próprias ideias. Compreender o que se precisava comunicar era essencial para trazer uma nova identidade para a Asa Onze, que contemplasse o espírito livre de suas ideias, a responsabilidade das suas entregas, o domínio sobre o diverso público que dialoga e a habilidade de craft para materializar as criações malucas.

O processo inicia com uma análise profunda desses aspectos: dos agentes envolvidos e da linguagem visual que iríamos nos aproximar. A marca precisava conectar tanto a equipe interna à uma cultura da empresa, quanto comunicar a diversidade de possibilidades que a Asa Onze oferecia em seu portfólio de serviços. A marca se desenvolve trazendo uma brincadeira com a letra "n" e o número 11, refletindo o ar leve da produtora. O restante da linguagem visual vem como uma colagem de elementos que trazem simbologia, graça e riqueza para as composições. Ícones, cores, composições e até a escolha das fontes, está atrelado aos aspectos do craft especialista da produto, que produz resultados visuais no velho estilo manual e artístico. 

Além da marca, desenvolvemos o site da produtora, seguindo todos os preceitos da marca. O site de portfólio é uma ferramenta essencial na diferenciação no mercado, trazendo uma linguagem própria e que fortalece o branding criado por a gente. Veja o site aqui.

Direção Criativa: João Faissal
Análise e Estratégia: Rafael Ramon
Designer: Marcelo Marconi
Webdesigner: Maciel Jr.
Video fornecido pela Asa Onze.



2023



Asa Onze
Published: