Dervish
de Ziza Azazi
O físico encontrando o espiritual. A razão mesclada ao misticismo. O Oriente encontrando o Ocidente. O passado encontrando o presente.
DERVISH

Solo 1 AZAB (Paixão)  
Uma pequena história sobre a transformação do ser, contada através da velocidade, tensão e emoção.
No Sufismo, um homem deve atravessar vários estágios para encontrar a si mesmo. 
Após o primeiro passo nesta busca sufista, que é a descoberta de seu caminho, o homem deve demonstrar seu conhecimento através da repetição, e no sufismo isto é realizado através do “girar”.
AZAB consiste em improvisações e elementos de acrobacia, misturando a dança tradicional e a dança contemporânea, buscando demonstrar a luta do homem contra a agonia e o medo, contra a confusão e a ignorância. 
Um solo onde um homem segue um caminho buscando a verdade, e através das paixões descobre o seu caminho pessoal, e vivencia o próprio caminho, interminável como a própria verdade.

 
Solo 2 DERVISH IN PROGRESS
O homem encontra a verdade através de seu próprio e individual caminho e dos estágios da paixão. O caminho de Ziya Azazi acontece através da repetição e da alegria, do girar e do transe. Ziya se torna neste solo um canal para o mistério. As cores e formas do figurino intensificam este caminho, e representam toda a alegria presente no palco e no mundo inteiro que ali gira em uníssono com ele. 

FICHA TÉCNICA: Coreografia e intérprete: Ziya Azazi | Design de Iluminação: Germano Milite e Ivan Andrade (Brasil 2010) | Costumes: Ichiko | Produção Brasil 2010: Ricardo Muniz Fernandes | Fotos: Kerem Sanliman | Design Gráfico: Érico Peretta

Apresentações: Dias 21 e 22 de junho de 2010, às 21h - Espaço SESC - Rio de janeiro

Dervish (TUR)
Published:

Dervish (TUR)

de Ziya Azazi

Published:

Creative Fields