Suprematism: from zero to the non-objective mirror

Projeto editorial: coleção de livros discutindo o movimento artístico do Suprematismo, a vida de seu criador (Kazimir Malevich) e a relevância dessa discussão no cenário atual.
Conceito: efemeridade, eternidade, cinetismo, não-forma e sentimento.
O projeto tem o objetivo de promover o movimento do Suprematismo, divulgando e gerando o aprofundamento do público no assunto, o que tornará possível a renovação do debate estético-filosófico atual. Os livros interagem ludicamente com o leitor e, acima de tudo, o fazem sentir o que é o Suprematismo.
 
Embalagem do projeto
 
Conteúdo da embalagem: embalagem do box (com três livros); brinde (cubo de espelhos); peças promocionais (conjunto de marca páginas que juntos formam um quadrado); CD com conteúdo do projeto; plano executivo; artigo científico.
 
Embalagem do box
Livro fotográfico: um livro objeto (post-it) no formato quadrado (12×12cm).
Peça promocional viral: post-it (que vem dentro da embalagem do livro fotográfico) com QR code que leva a um vídeo que incentiva o público a fazer uma intervenção na peça. Veja o vídeo aqui.
A capa tem como referência a obra Branco Sobre Branco (1915) de Kazimir Malevich. As informações só aparecem quando a capa é posta contra a luz.
Kazimir Malevich: Suprematism, by Matthew Drutt. O livro tem o acabamento de blocagem para que o leitor o desmanche e coloque as páginas em ordem. Na lombada está uma etiqueta com um códico de acesso ao livro digital que só é acessado quando o leitor destaca as páginas do livro.
A mancha de texto é trabalhada na horizontal, virada a noventa graus, representando a linha de tempo da vida do Kazimir Malevich.
 
The non-objective world: the manifesto of Suprematism, by Kazimir Malevich. Para o manifesto do Suprematismo foi pensada uma mancha de texto que conduzisse o leitor para dentro do “quadrado” de Malevich — as páginas têm ilustrações que representam os cantos de um cubo.
Livro digital (Kazimir Malevich: Suprematism): o leitor deve passar o dedo na página em branco (primeira página) para descobrir suas informações; segue o conceito da capa do livro impresso, com a diferença de que o leitor deve usar o dedo — e não uma lanterna — para mostrar o que está escrito.
 
 
O livro não tem separação de páginas (o leitor é orientado por uma menu hierárquico); as imagens podem ser acessadas e ampliadas.
Leia mais informações em: http://cmykativo.com.br/portfolio-suprematism-zero-non-objective-mirror/
Suprematism: from zero to the non-objective mirror
Published:

Suprematism: from zero to the non-objective mirror

Projeto editorial do 5º semestre de Design Gráfico com ênfase em tipografia da universidade Anhembi Morumbi: utilizando os conceito e pilares do Read More

Published: