Saúde mental não é dor de cabeça.

A frase de uma das moradoras do Complexo da Maré reflete a necessidade do debate sobre saúde mental. A partir da escuta dos moradores e da necessidade de dialogar sobre a complexidade do tema e oferecer orientação com uma rede de apoio na região, surge este projeto inédito que beneficia 150 mil pessoas que vivenciam as inconstâncias cotidianas. 

Com naming criado para reforçar a intenção, a iniciativa Rema Maré tem como propósito expandir a conversa sobre saúde mental nas 17 comunidades do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Com responsabilidade social, o projeto resulta em uma identidade visual e comunicação para divulgação da 1ª Semana de Saúde Mental na Maré, impactando a vida de muita gente com peças gráficas e lambe-lambes espalhados pelas comunidades, folhetos com informações para identificar e lidar com as variáveis mentais e azulejaria no Centro de Apoio.




Saúde mental é um direito.

E está relacionada aos nossos sentimentos, às relações sociais, à satisfação com a vida, ao modo como pensamos, sentimos e agimos no dia a dia. Está ligada à forma como lidamos diariamente com uma série de emoções. E é traduzida visualmente pela materialidade das formas feitas com tinta e água, remetendo ao movimento dos mares, da maré enchendo e vazando, como metáfora aos altos e baixos emocionais e a percepção de quem vive estes momentos — tem quem faça uma tempestade em copo d’água e tem quem faça copo d’água em tempestade.



Feito com Hardcuore

Rema Maré
Published:

Rema Maré

Published:

Creative Fields