Luana Marques's profileLetícia Teche's profile

RELICARIUM - estúdio criativo

Projeto acadêmico realizado na disciplina de Prática Projetual I, onde a proposta era a criação de uma identidade visual para um estúdio de design fictício formado pelos integrantes da equipe.
Nosso estúdio é focado em trabalhos experimentais, poster design e editoriais autorais com foco experimental.
Para o Naming, usamos como base os significados e origens dos nossos nomes e sobrenomes, tentando explorar ao máximo o que eles tinham a oferecer. Depois de um grande brainstorm, chegamos a dois grupos de palavras distintas que se encaixariam em uma mesma palavra.
 
Relicário significa: Lugar destinado para guardar ou proteger coisas preciosas (relíquias). Aquilo que tem um valor imenso; que é muito precioso.
 
Percebemos então que poderíamos explorar a origem dos nossos sobrenomes, que a maioria provinha do LATIM. Sendo assim, adicionamos o "um" no final, remetendo a palavra "AURUM" que significa aura em latim (palavra que apareceu bastante durante os brainstorms) e também remetendo a própria sonoridade do latim, algo que brinca com o antigo e lúdico.
 
 
 
 
 
 
 
A marca de RELICARIUM é uma marca cambiante, com o cristal podendo mudar de forma conforme sua aplicação, são 5 diferentes cristais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cartões com corte especial e borda tingida de vermelho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Papel timbrado, envelope e marcador de páginas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Caixas de fósforos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com a ideia que ja tínhamos de um design experimental incluindo trabalhos editoriais, decidimos trabalhar com xilogravura estampando a nossa marca em cima de várias imagens e obras que estavam juntas para irem parar no lixo, mostrando que podemos transformar até as coisas que poderiam ser descartáveis em algo diferente, interessante e mutável. Pequenas tiragens podem ser feitas com páginas de xilogravura, o que nos deu mais um motivo para explorarmos isso.
 
 
 
Sketchbook de capa dura com impressão feita em xilogravura dourada e com capa extra em papel couché.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Já que trabalhamos com poster design, desenvolvemos 3 posters que seriam vendidos normalmente e já serviriam como divulgação para o estúdio
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
RELICARIUM - estúdio criativo
Published:

RELICARIUM - estúdio criativo

Projeto de identidade visual para um estúdio de design experimental / Branding project for an experimental graphic design studio

Published: