Pra quem tiver curiosidade, era isso que eu ouvia enquanto desenvolvia esse projeto de ilustração:
 
Comecei o projeto com esse sketch feito à mão e escaneado, bem cru, com proporções totalmente arbitrárias e bem assimétrico. O resultado que busquei foi baseado na força da expressividade dos traços, nada além disso.
O segundo passo foi adicionar as cores digitalmente. Procurei usar uma paleta de cores "neon", bem oitentista, que incomodasse o olhar por ser berrante. Minha maior inspiração foi essa seleção de cores da linha "80's Glam", da Sharpie
Inseri, em seguida, o background, de uma dessas fotos antigas de domínio público. A crueza da imagem retratada foi o que me atraiu. Inseri metade, para que fosse mais tarde duplicada, afim de usar a metade da árvore para criar uma outra árvore, diferente da original.
A imagem com background totalmente inserido. Adicionei uma textura de papel machê ao rosto do personagem e uma lua alaranjada ao cenário
Por fim, clareei as cores, para que ficassem mais vibrantes, e tripliquei o layer das linhas do desenho, deslocando-os levemente para os lados, de forma que o desenho ficasse com aspecto trêmulo, o que traz ainda mais incômodo quando se olha. O resultado final obtido foi:
Espero que tenham gostado! Cliquem em "appreciate this!" caso tenham, e me façam bem feliz! :D
Regret
Published: