Hurst





Hurst

Ano 2022 
Local São Paulo, Brasil
Serviços Identidade Visual e Website


Hurst Capital é um ecossistema de ativos alternativos brasileiro que amplia o acesso à excelentes oportunidades de investimento, antes acessíveis apenas à grandes fortunas. Foi fundada em 2017 pelos empreendedores: Arthur Farache – advogado com passagens Citibank e Machado Meyer; Carlos de Carvalho – cientista da computação com passagens entre IBM, HP, Itaú IBBA e Bovespa; e Daniel Motta – controladoria e contabilidade com passagens Nestlé e Carrefour. E hoje, possui um portfólio que abrange desde ativos judiciais à royalties de música, cinema, ativos imobiliários, obras de arte, cadeia de suprimentos e cripto-moedas.

Após 07 anos de atividade, a empresa se tornou líder do setor na América Latina, ultrapassando a marca de 1 bilhão de reais originados aos clientes e mais de 30 mil investidores ativos em 10 países. Por conta disto, foi identificada a necessidade de modernização e ampliação da sua marca com objetivo de alinhá-la ao contexto atual e alcance do negócio.

Ativos reais ou ativos alternativos são bens físicos, direitos e valores que geram lucro. São ativos lastreados pela economia real, ou seja, são relacionados à capacidade produtiva da sociedade, sua riqueza material e produção de bens. Um exemplo: Enquanto ativos tradicionais estão relacionados à compra das ações de uma gravadora, ativos alternativos correspondem ao investimento direto na produção ou aquisição da obra de um artista.

Para o desenvolvimento deste trabalho, partimos para a criação de um novo símbolo – um monograma (estilo de símbolo feito com às iniciais do nome da empresa), composto a partir do espaço negativo deixado pela letra H, que forma uma estrutura com três elementos que se assemelham tanto à barras de ouro, quanto dados, criptos bits, etc. A cor amarela foi proposta como elemento proprietário de identificação da marca e direciona a lembrança para referências como tesouro e riqueza. Os tons mais frios e dessaturados de azul petróleo equilibram o projeto, tornando-o mais sóbrio. Seu logotipo (forma visual do nome da empresa), com letras desenhadas em caixa-alta, sem serifas e hastes horizontais levemente mais estreitas que as hastes verticais – transmitem segurança e maturidade. Tudo projetado para garantir um visual moderno, acessível e com alto desempenho em todos os pontos de contato.

Direção Criativa
Raimundo Britto

Visual Design
Pedro Abreu









ESTÚDIO DUNA © 2022 

Quer conversar sobre novos projetos? 
Será um prazer lhe ouvir, envie um email.







Hurst
Published:

Hurst

Rebranding para a Hurst Capital – um ecossistema de ativos alternativos brasileiro que amplia o acesso à excelentes oportunidades de investimento Read More

Published: